terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Búzios: Prefeitura divulga os horários de Coleta de Lixo


Prefeitura de Búzios divulga horários de coleta de lixo em todo o município
      
            A Prefeitura de Armação dos Búzios divulgou um cronograma com horários e dias de coleta de lixo, nos bairros do município. O objetivo da tabela é proporcionar a moradores, visitantes e comerciantes uma organização na disposição do lixo nas ruas e calçadas, evitando, também, que o lixo acumulado provoque mau cheiro e fique sujeito a ação de animais. A coleta acontece de segunda-feira a sábado ou a domingo, dependendo da localidade, em três horários: a partir das 6h, das 13h e das 18h. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos e realizado pela empresa Sellix Ambiental.
            Para atender todo o município, a coleta é feita por grupos de ruas adjacentes. De segunda a domingo, o serviço é realizado no Centro, em Manguinhos, Geribá 1 (Avenida Geribá até Manguinhos), Geribá 2 (rua do Campo de Pouso a Ferradura), Ferradura e João Fernandes. No Centro, a coleta acontece pela manhã (das 6h às 8h), na Rua Turíbio de Farias, Rua das Pedras, nas proximidades da Praça Santos Dumont, na Orla Bardot, Alto de Búzios, Rua César Augusto São Luiz, Vila Caranga e Portal da Ferradura. Em Manguinhos, também pela manhã (a partir das 7h20), a coleta acontece na reta do Pórtico até o posto texaco, no Parque das Acácias, em Manguinhos, na Praia da Tartaruga e na Rua da Lingüiça. A partir das 10h, o serviço acontece no Porto da Barra. Já à tarde (a partir das 13h), a coleta é realizada na Rua Celeste da Costa, em Marisol, Rancho Grande e Enseada do Gancho.
            Em Geribá, pela manhã (a partir das 7h), a coleta ocorre na orla de Geribá, Aldeia de Geribá, Canto Esquerdo, Manguinhos, Rua do Campo de Pouso, Beach Club e Bosque de Geribá. À tarde (13h), o serviço é realizado no PU e na Ferradura. Também de segunda a domingo, na parte da manhã (a partir das 7h), as seguintes localidades de Ferradura recebem o serviço de coleta: Rua do Campo, Morro da Alice, Azeda, Azedinha, Praia dos Ossos e Praia Brava. Na parte da tarde (a partir das 13h), os caminhões recolhem da Reta Barracuda até Rua Comadre, Brava e Rasa até Praia Rasa.
            Já de segunda a sábado, em Cem Braças, Capão, Tucuns, Fazendinha e Bauer estão na rota da manhã (às 7h), e Rua Laranjeiras e condomínios recebem a rota da tarde (13h). Na Rasa, o Alto da Boa Vista, Vila e Monte Verde estão incluídos na coleta da manhã (7h) e Baía Formosa, Cruzeiro e Arpoador na coleta da tarde (13h).
            Repasses e rota noturna – Além dos horários regulares de coleta de lixo, os bairros também terão um serviço extra de repasse e rota noturna, a partir das 18h. Esta coleta, realizada de segunda-feira a domingo, objetiva dar suporte às localidades onde o volume de lixo é maior. Estão incluídos, nesta rota, o eixo viário da Rasa até a Praia da Rasa; o eixo da Avenida Bento Ribeiro Dantas e a Rua Turíbio de Farias (Centro); toda a extensão da Rua Turíbio de Farias; Rua das Pedras, Orla Bardot, Rua César Augusto São Luiz; Porto Veleiro; Rua Sossego; Orla de João Fernandes; Rua do Parque das Emas; Rua da Praia até a Praia do Forno; Rua Vieira Câmara; Rua Mercedes e Rua Progresso (ambas em Cem Braças); Orla de Geribá; reta do Centrinho até o Pórtico; reta da Rasa até o Pórtico; José Gonçalves; Cantinho do Céu; São José; Campo de Golfe e Emerências.

Serviços Públicos
Tel: 2623-6566  |  2623-9513                  E-mail: servicospublicos@buzios.rj.gov.br
Secretário: Eraldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário