segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Búzios: Moradores do Parque das Acácias pedem solução para terreno baldio

A frente do terreno na Rua Ariel
A esquina da Rua 09 no Parque das Acácias em Manguinhos, vive um problema.

Moradores dos arredores da rua 09, transversal com a rua Ariel reclamam de abandono em terreno de esquina. O terreno é fonte de reprodução de ratos, baratas, carrapatos e animais peçonhentos. Moradores reclamam de terem encontrado inclusive uma cobra coral, que quase atacou um animal de estimação.

A esquina do terreno na Rua Ariel com a 9
Além disso o terreno, por ser abandonado serve de criadouro de mosquitos. O que em dias de chuva e depois sol faz com que os mosquitos se proliferem causando desconforto. O medo maior é de casos de dengue.

Outro morador relata que viu dois homens com sacolas de lixo pretas de forma suspeita durante a madrugada. O bairro é uma localidade tranquila, mas este terreno exatamente de esquina e perto da Creche Barbara Wright, tem deixado os moradores apreensivos. Outra situação é  a falta de iluminação pública e árvores sem poda na mesma rua.
O estado em que se encontra o terreno do lado de dentro

Está dado o recado.A exemplo da Travessa da rua  15 em Vila Verde os moradores aguardam uma resolução.


Esquina com a Rua 9


Terreno vazio sem manutenção
 Este terreno de esquina em frente ao anterior também está sem manutenção já há algum tempo. Segundo alguns a Prefeitura teria o plano de fazer uma Praça com brinquedos, mas nada se sabe ao certo sobre o Projeto.
Terreno de Esquina na Rua 9





A foto foi tirada à noite exatamente para retratar a escuridão
da rua
A iluminação pública e a poda de árvores também deixam a desejar já á algum tempo . O pouco de iluminação pública que existe na Rua vem de refletores instalados no CAAPE - localizado no bairro.
A Ampla informou que as trocas de lâmpadas são de responsabilidade da Prefeitura, o mesmo serviria para a questão da poda das árvores.
A falta de poda causa transtorno à rede elétrica e telefônica

Um comentário:

  1. Anônimo22:29:00

    Olhando as fotos podemos verificar a total falta de capina. As calçadas estão sujas e cheias de mato.

    ResponderExcluir