segunda-feira, 24 de agosto de 2015

RJ - Governador Pezão inaugura nova sede da Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio

spaço, na Rua Uruguaiana, representa economia de R$2 milhões em aluguel


A movimentada Rua Uruguaiana, no Centro do Rio, é o novo endereço da Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio. Nesta terça-feira (25), às 11h, o Governador Luiz Fernando Pezão e o Vice, Francisco Dornelles, inauguram o novo espaço. Com a transferência para a Uruguaiana, a Secretaria vai gerar economia superior a R$2 milhões aos cofres públicos com aluguel até 2018.

- Com dezenas de projetos voltados para o desenvolvimento do turismo no Estado, sobretudo no interior, a nova sede garante condições físicas de qualidade de trabalho aos nossos colaboradores. O foco da gestão é na integração entre os setores público e privado, ampliando a realização de ações, como a campanha de instalação de placas de sinalização turística nos municípios interioranos, e o desenvolvimento de projetos direcionados para a capacitação contínua do trade e seus serviços – afirma o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Com móveis, equipamentos e instalações totalmente novas, passa a funcionar em quatro andares da Rua Uruguaiana 118, toda a estrutura de planejamento e projetos, administrativo, financeiro, marketing, comunicação e jurídico da Setur/TurisRio. A diretora de Operações, responsável pelo atendimento direto aos prestadores de serviço e pela fiscalização e ordenação do setor, também inaugura novo espaço de trabalho, na Rua Real Grandeza, 293, em Botafogo.

Na ocasião da inauguração será lançado também o primeiro guia de roteiros turísticos do Estado. O encarte, com 98 páginas, sugere programações históricas, gastronômicas, ecológicas, culturais, com centenas de dicas para o turista que deseja conhecer o interior do estado. O material traz ainda calendários de eventos, com as principais festas populares nas regiões turísticas da Costa Verde, Agulhas Negras, Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Vale do Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário