quarta-feira, 11 de junho de 2014

Macaé: Malvinas ganha escola de educação infantil

A comunidade das Malvinas conta, a partir desta terça-feira (10), com a nova Escola Municipal de Educação Infantil das Malvinas. Esta é a 11ª escola inaugurada pela Prefeitura de Macaé em 18 meses. A unidade, que tem capacidade para atender 110 estudantes, terá as aulas iniciadas na quarta-feira (11).

O novo espaço, que conta com seis salas de aula, além de espaço multiuso, sala de professores, cozinha, refeitório e área coberta para atividades coletivas já é alvo de elogios dos moradores. A auxiliar, Maria Aparecida Rocha, é uma delas. Feliz, ela disse que a matrícula da filha, Laísa Rocha Pereira, de dois anos e sete meses vai facilitar sua vida. “Só tenho que comemorar. Agora, não precisarei mais pagar uma pessoa para cuidar da minha filha enquanto estiver trabalhando. Estou muito satisfeita”, contou.

Presente, o prefeito de Macaé, Dr Aluízio, afirmou que a inauguração representa a boa vontade de todo município.“Quero agradecer o apoio dos moradores, professoras e a secretária Lúcia Thomaz e sua equipe, além do vereador Manoel Francisco da Silva (Malvinas). Estamos atendendo a um anseio da população. Como prefeito e cidadão estou feliz por enxergar que os sonhos estão se transformando em realidade. Com certeza temos que continuar trabalhando para o melhor de nossas crianças e jovens. Vamos seguir com o trabalho e a vontade de ver o desenvolvimento de todo município”, disse.

A secretária de Educação, Lúcia Thomaz, lembrou que esta é mais uma conquista para a cidade. “A escola das Malvinas segue a meta de atendermos aos estudantes em uma unidade próxima à residência. Macaé atingiu, com dois anos de antecedência, a meta estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação de que, até 2016, todas as crianças de 4 a 17 anos estejam na escola”, pontuou. 

A subsecretária de Educação Infantil, Cristina Burle, ressaltou que o espaço foi adaptado para atender a comunidade e receber os pequenos alunos do município. “Os estudantes na faixa de dois e três anos serão contemplados. Esta é a prova da preocupação com a ampliação do número de vagas”, contou.

A escola das Malvinas está situada na rua principal do bairros, nº 1256, e funcionará até o dia 27 deste mês em tempo parcial, devido ao período de adaptação dos alunos de maternal I e II. Posteriormente, a escola funcionará em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário