quarta-feira, 11 de junho de 2014

Araruama: Estrada para Cidadania 2014

O prefeito de Araruama em exercício, Anderson Moura, assinou nesta terça-feira, dia 10, o termo de adesão ao programa Estrada para a Cidadania 2014, que é desenvolvido pelo Grupo CCR ViaLagos. A assinatura foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a participação do diretor da CCR ViaLagos, João Daniel Marques Silva, e da assessora de comunicação da CCR ViaLagos, Luciana Sampaio.
O programa Estrada Para a Cidadania está orientando neste ano aproximadamente 16.500 mil estudantes e capacitando 680 professores do quarto e quinto anos do ensino fundamental dos seis municípios. No município de Araruama, estão participando do programa 3744 alunos de 40 escolas públicas e 159 professores.
O programa fornece gratuitamente para as secretarias de educação dos municípios parceiros os livros dos alunos, os livros dos professores e as oficinas de capacitação de conteúdo, além de promover ações públicas de cidadania para os estudantes, como peças de teatro e blitz de educação no trânsito. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.
“Estamos sempre abertos às parcerias que possam beneficiar a nossa população, como esse programa desenvolvido de forma brilhante pela CCR ViaLagos, que vem trazendo bons frutos. Esta é uma ótima oportunidade para capacitar nossos professores e, mais ainda, para as crianças que serão beneficiadas com aulas de educação ambiental e educação para o trânsito”, disse o prefeito Anderson Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário