terça-feira, 10 de junho de 2014

Macaé: Mais uma Unidade de Conservação Ambiental

Dentre os eventos que fizeram parte da programação da Semana de Meio Ambiente deste ano, a inauguração da Reserva Ecológica Mário e Alba Corral, no último sábado (7), em Glicério, no Vale Duas Barras foi mais um presente para a cidade. A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) é a terceira do gênero em Macaé, as outras duas estão localizadas no Sana.

A reserva possui nove hectares e deverá atuar com educação ambiental e plantio de mudas nativas para recuperação de áreas degradadas, devendo também implantar projetos de sistemas agroflorestais. Segundo uma de suas proprietárias, Thais Corral, a transformação do sítio de lazer de propriedade da família em uma reserva ambiental, é um antigo sonho de sua mãe, Dona Alba, precursora da Agenda 21 Macaé, falecida ano passado e que deixou grande legado através de suas ações sociais.

Durante o evento, foi realizada uma caminhada ecológica, plantadas mudas nativas de Mata Atlântica, inauguração de uma capela em homenagem ao Santo Italiano Dom Orione, além de visitação a uma casa de Farinha, recuperada para o evento que, em funcionamento, poderá atender aos produtores da região para o beneficiamento da mandioca.

O evento, coordenado pela Agenda 21 Macaé, contou com o apoio da Prefeitura de Macaé, através das secretarias do Ambiente, Agroeconomia, Interior, Governo, Gabinete do Prefeito e Câmara Permanente de Gestão e das empresas RT Léa e Nutrishore, bem como do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Mais informações na Agenda 21 Macaé nos telefones 2796-1144 e 99985-9950

Nenhum comentário:

Postar um comentário