quinta-feira, 5 de junho de 2014

Araruama: Festas religiosas acontecem em junho com procissões, quadrilhas e shows


As tradicionais festas juninas prometem animar a população de Araruama. As paróquias do município programaram festejos que incluem louvor a Santo Antônio e São Pedro, além da Festa do Divino Espírito Santo. Todos os eventos contam com apoio da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Turismo.
Entre 6 e 8 de junho, acontece a Festa do Divino Espírito Santo, promovido pela Paróquia de São Vicente de Paulo, na Praça Aoéde Manoel Joaquim, no terceiro distrito. No dia 6, a missa acontece às 19 horas, com show de prêmios às 20 horas. No dia 7, após a missa das 19 horas, acontece louvor católico com a Banda Trinum. No dia 8, será realizado o repicar de sinos com alvorada às 6 horas e missa às 8h. O tradicional almoço com música ao vivo acontece às 12 horas. A procissão começa às 18 horas. A festa se encerra com show da Banda Trindade Eterna a partir das 20h30.
No distrito de Praia Seca, a Igreja de São Jorge realiza Festa Junina no dia 13, com apresentação de quadrilhas, e no dia 14, com show de Juninho dos Teclados, a partir das 19 horas.
No bairro Viaduto, acontece a Festa de Santo Antônio, a partir das 19 horas, com show da banda Trindade Eterna e de Juninho dos Teclados no dia 13, Roger e Berg no dia 14, e Lucas Silva no dia 15.
A 45ª Festa de São Pedro promovida pela Igreja Católica Apostólica Brasileira, na Praia do Hospício, será realizada de 27 a 29 de junho, a partir das 19 horas, com shows todas as noites.
Também em louvor a São Pedro, acontece no dia 29, às 9 horas, a missa e procissão promovida pela Igreja de São Pedro (Católica Apostólica Romana), na Praia do Hospício, próximo à Casa Abel. A saída acontece da Avenida Prefeito Antônio Raposo (sentido Areal), passando pelas ruas Pires Matos, Ferreira da Costa, Rua da Praia e retornando à igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário