terça-feira, 27 de maio de 2014

UVA realiza vestibular para o segundo semestre

Provas serão aplicadas neste sábado, na Capital, e no domingo, 1º de julho, em Cabo Frio

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) realiza, neste fim de semana, mais um processo seletivo para o próximo semestre, com vagas para as modalidades presencial e de educação a distância (EaD). A prova será realizada no sábado, 31 de maio, nos campi da Capital e, em Cabo Frio, no domingo, 1º de julho, das 9h ao meio-dia. A inscrição pode ser feita pelo site www.uva.br e o valor da taxa – 2 latas de leite em pó ou dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fraldas geriátricas – deve ser entregue no ato da prova.

A prova é a mesma para as duas modalidades. Com duração de três horas, é composta por uma redação, feita na primeira hora do certame, e 20 questões de conhecimentos gerais. Para ingresso na sala, o candidato deve apresentar um documento oficial com foto. O preenchimento das questões e a redação devem ser feitos com caneta esferográfica preta (preferencialmente) ou azul.

Expansão
Desde o início do ano, a Universidade passou a oferecer cursos de graduação e graduação tecnológica a distância nos campi da Tijuca e Cabo Frio, além do polo instalado na capital paulista. Os cursos, autorizados pelo Ministério da Educação, tem duração de dois a quatro anos.

A implantação da modalidade a distância dá início ao processo de expansão acadêmica, mantendo o mesmo nível de excelência do ensino presencial conquistado pela UVA. A Universidade destaca-se em âmbito nacional com relevantes resultados em todos os critérios de avaliação do MEC. A UVA é a sexta melhor universidade privada do Brasil, com nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), e a segunda do Estado do Rio de Janeiro. As notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), um dos componentes do IGC, também colocam os cursos da UVA em posição de destaque.

Informações

Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 0246 172 ou nas centrais de matrícula dos campi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário