terça-feira, 27 de maio de 2014

Iguaba: Prefeitura divulga programação de aniversário da cidade

Para comemorar os 19 anos de emancipação, a Prefeitura de Iguaba Grande preparou uma série de atividades para a semana de 02 a 08 de junho. Na programação muitas inaugurações, eventos culturais, artísticos, esportivos e religiosos, além de exposição, concurso e o tradicional desfile cívico no domingo.

A programação terá início ás 08h30 da segunda, dia 02, com a visita à obra da Escola do Terral, que terá 14 salas para alunos do 1° ao 5° ano. As 15h será inaugurado o escritório local da Emater-Rio, na sede da Secretaria de Agricultura Abastecimento e Pesca. No mesmo dia, às 19h, será  lançado o Selo Comemorativo dos Correios “Iguaba 19 anos”, no Salão Nobre da Prefeitura.

Na terça, dia 03, às 10h, a prefeita Grasiella Magalhães e secretários inauguram o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Bairro Cidade Nova. Às 15h, a Secretaria de Saúde inaugura a Unidade Básica de Saúde do Centro, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento.  O dia de comemorações será encerrado com um culto de ação de graças na Igreja Assembléia de Deus do Bairro Estação.

Outro espaço que será inaugurado é o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), no Centro, na quarta, dia 04, às 10h. Na sede da prefeitura, às 19h, a programação continua com recital de aniversário do Coral do Centro de Convivência e Lazer da Melhor Idade (CELMI), seguido pelo lançamento do Concurso de Fotografias “Expressões de uma Iguaba Rural”, que será acompanhado pela abertura da Exposição de Objetos da Área Rural de Iguaba Grande, no Salão Nobre.

Desfile cívico, mais inaugurações e esportes
As ações alusivas à comemoração aos 19 anos de Iguaba continuam na quinta, dia 05, às 10h com a cerimônia de entrega do Tanque de Água de Reuso, pela Secretaria de Meio Ambiente, em frente à sede da prefeitura. Às 15h, será inaugurado o Centro de Referência do Idoso (CRI), no Bairro Jardim Solares, em frente ao Centro Multiuso.

A programação de sexta, dia 06, começa às 10h com a inauguração da Sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Rodovia Amaral Peixoto, no Bairro Cidade Nova. Às 19h, na sede da Prefeitura acontecerá a sessão solene de Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município.

A comemoração do final de semana começa na noite do sábado, dia 7, às 18h, com muita informação e entretenimento. O projeto Culturarte traz à Praça Edila Pinheiro artistas da região que trabalharão o tema “Deu Samba na Casa”. No domingo, dia 8, quando a cidade comemora 19 anos, às 08h acontecerá a XIX Travessia de Natação, com largada na Praia da Ponta da Farinha e chegada na Praia do Popeye. Às 9, na Avenida Paulino Pinto Pinheiro acontece o tradicional hasteamento das Bandeiras e Desfile Cívico. A tarde continua a programação esportiva com a regata comemorativa, no Popeye, às 13h.

A celebração do aniversário de emancipação de Iguaba Grande será encerrada com uma missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro, às 20h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário