quinta-feira, 8 de maio de 2014

Búzios: Meio Ambiente apresenta PRAD do TAC da Ferradura

O Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, recebeu na noite de ontem, dia 6 de maio, o Secretário de Meio Ambiente, Fábio Dantas, e sua equipe técnica, para apresentar o PRAD, referente ao TAC da Ferradura, que será entregue ao Ministério Público Federal no dia de hoje, nomeado de "Plano de Recuperação Ambiental e Paisagística em uma área pública localizada no canto esquerdo da Praia da Ferradura no município de Armação dos Búzios".

O Secretário apresentou, ainda, o relatório de um mês de trabalho. Desde que assumiu a pasta, Dantas já realizou diversas ações como a reestruturação da secretaria; elaboração de projetos de educação ambiental através de coleta seletiva, óleo vegetal, pilhas e lâmpadas; o trabalho em conjunto com outras pastas; e o fortalecimento das relações entre o município e o governo federal para atuação do cumprimento da legislação ambiental, utilizando as medidas compensatórias para saneamento e revegetação.

O relatório inclui também o diálogo com os movimentos populares, como pescadores, ONGs, sindicatos e entidades representativas; o fortalecimento da fiscalização ambiental, com valorização dos funcionários de carreira; a desburocratização do licenciamento, com padronização das melhores técnicas, o foco na fiscalização e licenciamento; a elaboração dos projetos de reflorestamento e recuperação de lagoas; o diálogo com a iniciativa privada para a resolução das exigências do INEA para instalação de boias para atracar transatlânticos, e o monitoramento das praias e lagoas com emissão de relatórios quinzenais.

O Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, afirmou que é necessário o empenho de todos da Secretaria, e da Prefeitura, para resolução dos problemas da população:


             ​"Fui eleito pela população de Búzios para melhorar essa cidade e conto com o apoio de todas as secretarias, principalmente a de Meio Ambiente, que é estratégica para Búzios", avaliou o Prefeito de Búzios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário