terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cabo Frio: Sul-Americano: Brasil vence a Argentina e conquista 29º título da competição

Com o ginásio Alfredo Barreto lotado, a seleção do técnico Bernardinho conquistou mais um título

O Brasil superou a rivalidade, derrotou a Argentina e manteve a hegemonia no Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei, realizado no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer. No último sábado (10.08), a equipe verde e amarela venceu por 3 sets a 2, de virada (19-25, 25-20, 25/19, 24/26 e 15/10), em 2h02 de jogo e conquistou o 29º título da competição.

A seleção brasileira conquistou o título após vencer as seleções do Paraguai, Colômbia e Chile, todas por 3 sets a 0, e a Argentina na partida que garantiu o vencedor na Copa dos Campeões, em novembro deste ano, no Japão, e que deu aos times finalistas duas vagas no Campeonato Mundial de 2014, na Polônia.
O jogo teve emoção, bolas disputadas, equilíbrio e apoio da torcida, que lotou o ginásio. O maior pontuador do jogo foi o ponteiro argentino, Quiroga. Pelo lado do Brasil, o central Sidão foi responsável por uma alta pontuação, 17, e, ainda, por incendiar a partida, com grande entusiasmo.
Capitão do Brasil, o levantador Bruninho comemorou, também, o fato de ganhar ao lado da torcida. “O pessoal esteve presente em todos os jogos e nos apoiou a todo instante. Isso foi importantíssimo na conquista do título”, afirmou Bruno, eleito o melhor levantador do Sul-Americano.

Melhores do campeonato
Levantador – Bruno (Brasil)
Oposto – Moreno (Colômbia)
Centrais – Sidão (Brasil) e Solé (Argentina)
Ponteiros – Lucarelli (Brasil) e Quiroga (Argentina)
Líbero – Mário Jr. (Brasil)
Melhor jogador do campeonato – Sidão (Brasil)
Classificação
1º - Brasil
2º - Argentina
3º - Colômbia
4º - Chile

5º - Paraguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário