terça-feira, 13 de agosto de 2013

Búzios: Ampla participa da Expo Hotel Búzios com Projeto Cidade Inteligente e Consciência Ampla

A distribuidora de energia Ampla é uma das convidadas da 4ª edição da Expo Hotel Búzios 2013, feira de hotelaria e gastronomia da Costa do Sol, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Geribá Tennis Club, na Praia de Geribá, no município de Armação dos Búzios. A concessionária apresentará os principais conceitos de redes inteligentes do projeto “Cidade Inteligente Búzios”, tais como medidores inteligentes, automação de rede, integração de energias renováveis à rede de distribuição, mobilidade elétrica e iluminação pública eficiente.

Dentre os benefícios apresentados estão a possibilidade de tarifas de consumo diferenciadas à população, utilização de lâmpadas de LED na iluminação pública, incentivo a eficiência energética nas instalações de prédios públicos e a redução da emissão de CO2.

Além do projeto, a empresa contará com um posto de coleta do Ecoampla, programa social da distribuidora de energia elétrica que troca lixo reciclável por bônus na conta de energia, além de outras ações da plataforma de projetos sociais da empresa, o Consciência Ampla.

Parceira da Ampla no projeto Cidade Inteligente Búzios, a West fornecerá internet sem fio para todos os participantes do evento. A West está iniciando, em Búzios, a construção de uma rede de dados com uso de fibra óptica que será utilizada para a comunicação de dados dos equipamentos do projeto Cidade Inteligente Búzios. Tal rede permitirá oferecer aos futuros clientes da West um serviço de transmissão de dados em banda larga com alta qualidade e confiabilidade superior aos serviços atuais oferecidos na cidade. Desde o ano passado, visitantes e moradores já podem desfrutar de uma rede de wi-fi gratuita na Rua das Pedras instalada pela West em parceria com a Ampla.

Além da Ampla e da West, também participarão da feira diversas entidades do setor e parceiros como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional); a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, entre outros.

Serviço:
Expo Hotel Búzios
Data: 13 a 15 de agosto de 2013
Local: Geribá Tennis Club, na Praia de Geribá, no município de Armação dos Búzios
Horário: 14h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário