terça-feira, 9 de julho de 2013

Macaé: Prefeitura intensifica apreensão de animais de grande porte

A prefeitura intensificou nos últimos dias as operações de apreensão de animais de grande porte. Em apenas cinco dias, 15 equinos foram apreendidos e levados para o Curral Associado de Itambi. A ação é coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da secretaria de Saúde. 

Durante o final de semana, até o início da tarde desta segunda-feira (8), foram retirados das ruas sete cavalos, nos bairros Imboassica, Morro Grande e Linha Azul. “É importante os proprietários de animais se conscientizarem sobre a posse responsável e o risco que representa um animal solto em via pública”, explica a direção do CCZ.

A medida visa o controle de zoonoses, como também proteger a população e visitantes, já que animais de grande porte soltos nas ruas representam sérios riscos de acidentes com vítimas fatais. 

Os animais apreendidos são levados para o Curral Associado de Itambi, localizado no município de Itaboraí. Os donos dos animais têm até sete dias para comparecer na sede do curral. Eles terão que efetuar o pagamento de uma multa no valor de R$ 120 e diária de R$ 30. A população deve colaborar com o CCZ denunciando a existência de animais soltos pelas vias públicas, através dos telefones (22) 2772-6461 ou 2796-1186.
+ Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário