Durante todo o dia, os instrutores do Cras puderam assistir a vídeos e documentários motivacionais, além de participarem de palestras, dinâmicas e debates. Para a psicóloga Jô Almeida, um dos objetivos do encontro é refletir sobre os perfis dos indivíduos e famílias acompanhados pela Secretaria de Assistência Social. “É preciso saber ouvi-los e acolhê-los. Podemos fazer a diferença na vida dessas pessoas”, disse.
O curso de capacitação aconteceu na sede do Espaço de Arte Natural. Para a coordenadora Eliane Miranda, o contato com os colegas de trabalho em cursos de capacitação auxilia nas rotinas durante todo o ano. “É preciso acompanhar a atualização do trabalho. Creio que o curso nos ajuda a receber cada vez melhor os usuários que buscam pelos serviços públicos”, comentou.De acordo com a coordenadora do Cras de Casimiro de Abreu, Viviani Valuta, o curso de capacitação também serve para que haja troca de informações entre os profissionais. Pelo menos uma vez por ano este tipo de encontro é realizado pela equipe.
“Na quarta-feira (10), iremos realizar outro curso de capacitação com os instrutores do Projeto Recriar. Trata-se de um público diferenciado que lida diretamente com crianças”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário