O Festival do Camarão, realizado no último fim de semana na Praia do Siqueira, em Cabo Frio foi um sucesso. Além da grande variedade de pratos e da animação dos shows musicais, o festival contou também com as barraquinhas de artesanato. Entre os diversos tipos de artes estavam as peças confeccionadas nas oficinas de inclusão produtiva dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – de Cabo Frio.
Todas as peças foram produzidas nas oficinas de inclusão produtiva que acontecem nos CRAS. O estande tinha: geleias e compotas, produzidas nas oficinas de culinária do CRAS Tamoios, sob a orientação da instrutora Solange Weber; peças em feltro, confeccionadas nas oficinas de arte em feltro, com a instrutora Maria de Fátima, do CRAS Tamoios; além de artesanato com fibras naturais, arte em escama de peixe, entre muitos outros.
As oficinas de inclusão produtiva acontecem nos CRAS e proporcionam aos usuários o desenvolvimento de talentos individuais, promovendo a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, e, ainda, contribuindo para a geração de trabalho e renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário