terça-feira, 23 de julho de 2013

Casimiro de Abreu: Prefeitura convida população para Conferência de Assistência Social

No próximo dia 30, participantes poderão opinar sobre ampliação de programas e projetos, além de traçar estratégias para aprimoramento de políticas de atenção social

Toda a população está convidada a participar da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Casimiro de Abreu. Com tema central "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, a reunião acontece no próximo dia 30, a partir das 8h, no espaço Recriar. O prefeito Antônio Marcos, entre outras autoridades, estará presente. 

Inscrições antecipadas estão sendo realizadas na sede do Conselho Municipal de Assistência Social, na Rua Pastor Luiz Laurentino, número 385. O credenciamento também pode ser feito no dia da Conferência.
Para a secretária de Assistência Social, Rosana Lélia, a Conferência é um dos momentos mais expressivos da gestão participativa com a qual a Administração de Casimiro de Abreu é conduzida. “Queremos garantir a voz da população para, juntos, traçarmos estratégias que nos levem à continuidade da excelência dos programas e projetos sociais do município”, declarou Rosana.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Bruno Valente, explica que essa Conferência é diferenciada porque serão discutidas novas políticas de atenção social, bem como a possibilidade de ampliação dos programas municipais. “Após o balanço das conquistas dos últimos anos, vamos definir o direcionamento que daremos para continuar garantindo a inclusão social em todas as ações, mesmo diante do acelerado crescimento populacional do município”, disse o presidente do Conselho. 

Durante a Conferência palestras serão ministradas, antes da formação dos Grupos de Trabalho. Os eixos temáticos são o Co-financiamento obrigatório da Assistência Social; a Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS e Regionalização.

Plenárias com apresentações de propostas que serão levadas para votação ao final do evento também fazem parte da programação. Apenas delegados devidamente credenciados terão direito a voto das sugestões levantadas durante os Grupos de Trabalho. 

O espaço Recriar fica na Rua Tenente João dos Santos Pessoa, número 581, Mataruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário