sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cabo Frio: Centro de Artes Visuais CAV abre nova exposição de arte nesta 5ª feira

Artistas, equipes de apoio, amigos e amantes das artes trabalham em ritmo acelerado para abrir nesta quinta-feira, dia 11, a nova exposição de artes do Centro de Artes de Cabo Fio CAV, na Praia do Forte.
A nova mostra inédita apresenta as diversas vertentes da arte num dos espaços mais cobiçados e elegantes dedicados às artes plásticas em toda a região.
-O espaço está consagrado como referência em arte pura, de todas as técnicas. São criações plásticas com nova perspectiva, novos conceitos e estou muito feliz pela procura dos artistas querendo espaço para mostrar trabalhos incríveis-, comemora o artista plástico Ivan Cruz, superintendente do CAV.
Nesta edição, que terá vernissage às 20h de quinta-feira, o público vai conhecer o trabalho de David Ramos, com imenso Espelho D`água, Jorge Cerqueira com uma enorme instalação e Paulo Luiz com obras de Figurativo Moderno.
“Minha proposta para o CAV são trabalhos produzidos com os adesivos-fractais, compondo linhas, formas e ângulos, brincando com a idéia de criar novas possibilidades a partir do uso de um único elemento (o cubo), permitindo ao fruidor olhar a arte através de outros ângulos-, explica o artista Ilcio Lopes que optou em expor em grandes imagens em papel branco.
Já o artista Roberto Pessôa adianta que o objetivo e registrar novos valores no âmbito da arte.
-Esculturas e objetos tubulares consistem em experimentos realizados em um dos mais recentes trabalhos, nos quais estão incluídos conceitos de positivo, negativo e espaços vazios, o que move essa arte para fora dos planos tradicionais da pintura, remetendo-a às características neoconcretas-, diz Pessôa.  Completam o time o artista Paulo Luiz com obras de figurativo moderno.
HUMOR – A diversão está garantida com a primeira exposição de trabalhos gráficos focados no bom humor. Coordenado pelo artista e cartunista Zel, a exposição tem trabalhos de artistas regionais e até de convidado de Natal , Rio Grande do Norte, com José Brito e Silva.
-Esse é o primeiro salão do Humor e cartuns, mas já temos outros artistas querendo participar-, disse Zel enquanto trabalhava para organizar as obras no CAV.  Participam os artistas  Luciano Hilario,Plácido,Mateus Azevedo, Michelangelo, Viviane Pinheiro , Zel Humor e Marcos Brito.

SERVIÇO:
O que - Exposição Múltiplo Olhar sobre arte
Onde – Centro de Artes Visuais CAV Cabo Frio  (022 – 2643-5301
Praia do Forte próximo ao Teatro Municipal
Hora – 20h  Vernissage
Dia – Quinta-feira 11 de julho 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário