sexta-feira, 12 de julho de 2013

Búzios: Prefeitura implantação de Hotel-Escola

Atenta ao crescimento econômico e atual demanda do mercado de trabalho de Búzios, a Prefeitura realizou uma reunião, no último dia 8 de julho, com o objetivo de planejar a instalação de um Hotel-Escola no município. O encontro aconteceu entre membros das Secretarias de Turismo e Educação e teve como foco principal debater a importância da capacitação da população local, para melhor servir nos setores gastronômico e hoteleiro.
Estiveram presentes à reunião o Secretário de Turismo, José Marcio dos Santos; Secretário adjunto de Turismo, Anderson Akel; Secretária adjunta de Educação, Deisemar Gonçalves dos Santos; o Coordenador de Desenvolvimento Científico, Carlos Eduardo Roballo; e a Gerente de Atendimento da Secretaria de Turismo, Soraya Coelho.
A meta do Governo Municipal é oferecer, no Hotel-Escola, cursos de recepcionista, camareira, cozinheiro e garçom, dentre outros, em que os alunos poderão unir experiências e teoria com atividades práticas. Por meio do desenvolvimento de atividades reais em postos de trabalhos, a iniciativa servirá como uma empresa pedagógica, onde será possível aos participantes detectar problemas reais e buscar soluções adequadas e originais à realidade na qual são empregadas.
Outras informações pelo telefone da Secretaria de Turismo: (22) 2633-6200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário