quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cabo frio: Alemães da JMJ visitam Cabo Frio

A diretora do segmento do CAT,
Vanessa Bravo distribuiu kits turísticos aos visitantes
O Destino Cabo Frio, foi escolhido por 69 Alemães remanescente da JMJ – Jornada Mundial da Juventude - para desfrutar de seus últimos dias no Brasil. Na tarde de terça-feira (30/7), a secretaria de Turismo acolheu os peregrinos e aproveitou a oportunidade para apresentar aos visitantes, os pontos turísticos, degustar a gastronomia do Boulevard Canal e com a parceria da Guarda Marítima e Ambiental, através do superintendente, comandante Sérgio Guedes duas embarcações foram cedidas para um tour pelo Canal, passando pelo Mirante do Forte, Forte São Matheus, Praia do Forte, Ilha do Japonês, entre outros locais.
Dos três padres que faziam parte da turma, dois eram alemães e um brasileiro, de Rio Bonito: Stefan Hansch, Timo e Rafael Santana, que contou que os visitantes retornam para a Alemanha na próxima sexta-feira (2/8).
- Está sendo uma pós jornada para estes peregrinos que estão hospedados na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Rio Bonito. O padre Stefan já conhecia Cabo Frio, quando estivemos aqui em 2006 e se apaixonou pela cidade e fez questão de apresentar as belezas do lugar a seus paroquianos, disse o padre Rafael Santana.
Durante o passeio pelo mar, a equipe da Sectur observou que a cada ponto turístico apresentado, os alemães diziam: “Zuper”, expressão que quer dizer “muito bom”, “muito legal”.
No final da tarde, os turistas saíram do Píer de Transatlânticos e ainda foram a Praia do Forte, segundo eles tomar banho nas águas cristalinas e curtir a areia e o por do sol.

- Vir a Cabo Frio e não tomar um banho na Praia do Forte é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa; ir à Inglaterra e não ver a rainha disse o padre alemão, Stefan Hansch animadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário