quarta-feira, 31 de julho de 2013

Araruama: Prefeitura realiza limpeza da Lagoa do bairro Japão



Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Japão, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, realizou o trabalho de limpeza da Lagoa do Japão, localizado na rua das Azaléias.

Segundo o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, foram utilizadas três caminhões caçamba e uma escavadeira hidráulica para a limpeza da lagoa. Além disso, foi feita a aplicação de basalto com a patrol e utilizada uma retroescavadeira para a limpeza das ruas.

“Há cerca de 20 anos, os moradores do bairro Japão solicitam a limpeza dessa lagoa e nunca foram atendidos. O governo municipal está empenhado em trabalhar para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

Claudete Fragoso é moradora do bairro Japão e contou que o trabalho realizado pela Prefeitura de Araruama superou as expectativas de toda a comunidade.

“Eu já estava sem esperança de ver essa lagoa limpa. Entrava e saía governo e nunca nos deram atenção. Estou muito satisfeita com a realização desse trabalho e a atenção dada pela atual gestão, que rapidamente atendeu a nossa solicitação. Além de limpar a lagoa, os funcionários deixaram as ruas do bairro sem buracos, em ótimas condições para se trafegar de carro ou mesmo a pé”, disse.

De acordo com Daniel Oliveira, morador do bairro Japão, antes da limpeza da lagoa as residências viviam infestadas de mosquitos e era constante a presença de ratos e até mesmo cobras.

“Estamos vendo uma grande mudança nessa atual gestão. A Prefeitura de Araruama está dando mais atenção aos bairros periféricos. Agora, os moradores do bairro Japão já voltam a sorrir e temos a esperança de dias melhores”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário