quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rio das Ostras: Sábado é dia de vacinação contra a paralisia infantil

A partir do próximo sábado, dia 8 de junho, começa a Campanha Nacional da Vacinação contra a Paralisia Infantil. Em Rio das Ostras, serão 22 postos de vacinação disponíveis, abertos de 8h às 17h. Agora, a campanha é voltada para crianças de 6 meses até 5 anos. A meta é imunizar 8 mil crianças, que estão nessa faixa etária.

A Secretaria de Saúde explica que, a partir de 2012, a vacina injetável contra a paralisia infantil – com vírus inativo – entrou para o calendário vacinal regular. Todos os bebês devem receber a primeira dose aos 2 meses e outra, aos 4 meses de idade. Por isso, o grupo que recebe a vacina oral contra a doença, durante a campanha, passou a ter a idade mínima de 6 meses.

É importante lembrar que os pais ou responsáveis devem levar os filhos aos postos de vacinação, munidos da caderneta de vacinação. A Secretaria destaca também que os bebês que não tomaram a vacina injetável no prazo certo poderão receber essa vacina no sábado, dia D, mas somente nos postos de saúde. A campanha segue até 21 de junho nas unidades básicas de saúde.

Conheça os postos de vacinação no Dia D

· Centro de Saúde – Extensão do Bosque
· Centro de Saúde Nova Cidade
· P.S. Operário
· P.S. Nova Esperança
· P.S. Jardim Mariléa
· P.S.F. Rocha Leão
· P.S.F. Cantagalo
· P.S.F. Mar do Norte
· P.S. Recanto
· P.S. Boca da Barra
· P.S. Ancora
· P.S. Cidade Praiana
· Centro de Cidadania
· Escola Municipal Paulo Pinheiro
· Escola Municipal Cidade Praiana
· Colégio Municipal Professora América Abdalla
· Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário