quinta-feira, 6 de junho de 2013

Casimiro de Abreu: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil promovem curso “Repartição Segura”


    A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) da Secretaria de Segurança Pública de Casimiro de Abreu vai realizar um curso chamado “Repartição Segura”, de 18 a 20 de junho. O objetivo é capacitar os servidores municipais com treinamento e noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndio e defesa civil nos prédios públicos onde trabalham. São 30 vagas e as inscrições estão abertas. 


    De acordo com a Comdec, o setor de trabalho deve estar em boas condições de segurança, mas que ninguém está livre de passar por incidentes. “Um treinamento específico auxilia em casos como princípio de incêndio, intervenção com primeiros socorros básicos e minimização de situações de risco. Isso pode ocorrer nas repartições públicas ou na própria casa do servidor”, cita o coordenador Cezar Magalhães.


    O curso terá duração de três dias, com oito horas de treinamento diárias. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, situada à Rua Aristides Scarpine, 189, Centro (próximo à Casa de Cultura Estação), de 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2778-4917. “Trata-se de um curso contínuo. Realizaremos outras etapas até o fim do ano para abranger o maior número possível de servidores”, concluiu o coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário