quinta-feira, 16 de maio de 2013

Maricá: Guardas Mirins realizam atividades no trânsito do Centro



Os alunos da Guarda Mirim da prefeitura de Maricá, com apoio da Guarda Municipal, realizaram nesta quarta-feira (15/05) atividades no trânsito do Centro da cidade. Trinta guardas mirins - 15 durante a manhã e 15 na parte da tarde - auxiliaram pedestres na travessia de vias, orientaram motoristas e motociclistas sobre a utilização de cinto de segurança e de capacete, além de monitorar o trânsito de veículos.

O comandante da Guarda Municipal, Luciano Moret Lopes, destacou que este projeto melhorou o comportamento dos alunos na escola e em casa. “Eles aprendem noções de disciplina, respeito e estão mais atentos aos estudos. Os pais também afirmam que eles estão mais obedientes”, declara o  comandante.

O projeto “Guarda Mirim”, desenvolvido pela secretaria municipal de Segurança Pública em parceria com a secretaria de Educação, retomou as atividades em abril e conta com 30 alunos das escolas municipais Amanda Peña e Darcy Ribeiro. A coordenadora Janaina dos Santos acrescentou que a formação desta turma acontece em julho e, em agosto, serão escolhidos outros 30 alunos de mais duas escolas da rede municipal de ensino. “Realizamos atividades com lições de cidadania, educação ambiental, prevenção às drogas, higiene e economia doméstica”, acrescentou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário