quinta-feira, 16 de maio de 2013

Casimiro de Abreu: Agricultores ganham mais um espaço para comercializar sua produção

Secretaria de Agricultura e Pesca dá início ao cadastramento dos produtores rurais junto a CEASA



 
A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, obteve mais uma conquista para os pequenos produtores. Um estande será montado na CEASA de Colubandê (São Gonçalo), de segunda a sábado, para comercialização da produção. A cessão do espaço foi acertada entre o gerente de divisão Walter Figueiredo e o secretário de Agricultura, Ubirajara Pina, além de produtores casimirenses.



Para garantir o espaço, é preciso que o agricultor se cadastre junto à CEASA para receber um documento de identificação. A Secretaria de Agricultura começou o cadastramento pela comunidade do Ribeirão, maior produtora agrícola do município. De acordo com Ubirajara Pina, a Prefeitura fornecerá ao agricultor caminhão para levar a produção até o local.



— Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura de Casimiro de Abreu para valorizar o homem do campo, pois sua mercadoria terá preço justo, e com isto eliminamos o atravessador. Este, além de pagar preço baixo à produção agrícola, transporta a mercadoria sem nota fiscal, deixando nosso município fora das estatísticas de produção agrícola do IBGE. — observou o secretário. 



Considerado o entreposto com maior potencial de crescimento do Estado, a Unidade São Gonçalo da CEASA possui 118 lojas comerciais e 250 produtores atuam diretamente no Mercado Livre do Produtor. Em funcionamento desde 1972, comercializa produtos hortigranjeiros destinados ao consumo dos municípios de São Gonçalo, Niterói, Magé, Itaboraí, Rio Bonito e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário