terça-feira, 16 de abril de 2013

Cabo Frio: Cidade participa do lançamento da 13ª edição do Programa Estrada para a Cidadania


por Annelise Lobo

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) participou do lançamento nacional do programa Estrada para a Cidadania – 13ª edição. O evento aconteceu na última semana, no Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Realizado em parceria entre a Concessionária do Grupo CCR e as secretarias municipais de Educação e direcionado a alunos do Ensino Fundamental, o projeto visa implementar ações educacionais que divulguem conceitos de segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental. 

Durante o lançamento, os representantes das 180 secretarias municipais e escolas que integram o programa nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná participaram de palestras e conheceram de perto as ações que envolvem o programa. Vale ressaltar que o Estrada para a Cidadania foi eleito o melhor programa de responsabilidade social do setor no mundo. 

Em Cabo Frio, 42 escolas farão parte do programa em 2013 e um total de 5.590 alunos serão beneficiados. Além disso, cerca de 380 professores serão capacitados para o uso do material didático específico – também oferecido pela Concessionária CCR Via Lagos. Esta é mais uma parceria importante para a Educação do município, que atuará na prevenção de acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário