terça-feira, 16 de abril de 2013

Arraial do Cabo: K21 HALF ADVENTURE MARATHON



A quinta edição do Maio Esportivo terá abertura com a maior corrida de aventura do mundo, o K21 Arraial do Cabo Adventure Halph Marathon, no próximo dia 4 (sábado), às 8h na Praia Grande. Pela segunda vez no município, o evento esportivo promete atrair grande número de pessoas que irá prestigiar os cerca de 1500 atletas de todos os estados brasileiros. Na última edição, competidores cabistas conseguiram boas classificações em primeiro, terceiro e quinto lugar. E neste ano a Secretaria Municipal de Esporte isentou os atletas cabistas da taxa de inscrição, para incentivar a participação de todos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e é organizado pela empresa Rio Eventos Esportivos.

O K21 consiste numa meia maratona de aventura, que será disputada em percurso de 21Km, passando pelo Pontal do Atalaia, Prainhas do Atalaia, até chegar a um posto de transição na Praia dos Anjos. Em seguida, os atletas vão em direção ao Parque Municipal da Praia do Forno, de onde seguem até a Prainha, correndo em trechos do Morro da Antena, da Praia do Pontal e do antigo Parque Industrial da Álcalis, antes de alcançarem as dunas e a faixa litorânea da Praia Grande para finalizar a prova. 

A competição será realizada nas modalidades individual e por equipe de revezamento (com dois atletas, percorrendo 10,5 km cada, e individual percorrendo 21 km). Os primeiros colocados receberão medalhas, troféus e prêmio especial.

Ainda durante o Maio Esportivo, no dia 05 (domingo), acontece a IV Copa Arraial do Cabo de Jiu-Jitsu no Clube Tupy. O evento começa às 9h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário