quinta-feira, 14 de março de 2013

SOBRE O QUE NÃO VALE A PENA



Talvez seja um pouco pessoal esse meu texto, e fora do que é costumeiro aqui no Blogão, mas me senti na obrigação de escreve-lo tendo em vista o que anda acontecendo em uma contexto de tanta agressividade em todos os âmbitos da sociedade.

As pessoas se acostumara a usar as redes sociais para difamar e caluniar quem quer que seja. As ofensas variam de grau e intensidade dependendo do tamanho do ódio que a pessoa carrega no peito.

Fui vítima disso dia desses. Não vou entrar no mérito da situação, mas o fato é que existe gente covarde de todo tipo. Gente que se esconde atrás de todo tipo de fake, seja ele virtual, ou seja a cara de bonzinho. 

Ano passado quando ainda existia o jornal A Raza lancei uma campanha contra fakes, por já ter sido vítima deles. Fake não dá pra processar e a gente fica impotente. Foi em vão a tal campanha porque muita gente que aderiu à ela tinha milhões de fakes. Nesse meio tempo muita coisa aconteceu e muita gente saiu da minha vida, gente que não deveria nem ter entrado. 

Com os bloqueios que fiz nas minhas mídias sociais, uma chuva de gente me pediu amizade, gente suspeita e gente que eu sabia que era fake para me bisbilhotar. Natural, afinal se a pessoa faz um fake para me acompanhar é porque tem muito interesse no meu trabalho. O que é bom porque trabalho com mídia e quanto mais gente vendo o que posto, melhor.

Achei que poderia conviver pacificamente sem precisar bloquear ninguém, mas não existe isso. Quem não interessa, quem não acrescenta não pode fazer parte da sua vida, não tem como escapar dessa lógica. Sei que muitos vivem essa lógica e vão entender a minha reflexão. O que não presta, não acrescenta e nos rouba a paz, precisa ser separado das nossas vidas. As vezes nem percebemos mas somos nós mesmos quem tomamos o veneno que nos oferecem. 

O que mais incomoda é quando não são fakes que te citam e falam de você de modo pejorativo, quase sempre orquestrados por covardes que não tem a coragem de falar o que pensam de verdade e usam outros  mais "bobinhos" para falar. Pior é ser acusado de ser um fake, já é a segunda vez que me acusam disso. Pois bem , coloco à disposição de qualquer um meu endereço de IP. Precisam provar o que dizem, de outro modo tudo é calúnia e difamação e é passível de processo. 

Não sejamos levianos ao acusar sem provas, vamos nos atentar à fatos que valem a pena gastar nossa energia. Não se deixe influenciar por quem não tem outra meta na vida além de roubar, matar e destruir. sejamos pacíficos porque o mundo é de quem sabe lutar com as armas do bem.

Camila Raupp - editora do Blogão dos Lagos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário