sexta-feira, 1 de março de 2013

Política da Gema

A Importância do Voto X Financiamento Campanha:  



Nesse tópico, tenho por interesse mostrar e falar um pouco a respeito dessa dualidade e dos aspectos inerentes as mesmas.
Quando falamos da importância do voto, percebemos que mesmo nos dias de hoje, ainda existem pessoas que o trocam por favores, interesses e até mesmo valores. Porque? Qual objetivo? Quem comete esse erro, o de trocar seu voto por favores, não pensa na coletividade e sim, em si próprio. Votar é um direito adquirido do Cidadão, um ato cívico, a forma de contribuir com a nação, com a coletividade e de fazer da política, a melhor maneira para se construir um futuro melhor.
Agora quando pensamos em troca de voto, ou até mesmo venda do próprio, pensamos diretamente emfinanciamento de campanha, até que ponto, o político que recebe doações eleitorais de grandes empresas, valores consideráveis, não está comprometido ou se comprometendo com aquele que o financia? Você acha correto essas doações exorbitantes, que acontecem em algumas campanhas de certos candidatos? Você acredita na transparência de uma grande doação? Bem, são pontos que ao falarmos de financiamento de campanha, surgem logo nos causando dúvidas e questionamentos. 
Precisamos acreditar que é possível mudar a "cara" da nossa política, que é possível sim, construir um futuro melhor e de ter bons políticos eleitos, com o objetivo de nos representar, de lutar pelos interesses do povo e para o povo.
Agora, como acontece a eleição nos dias de hoje? É fácil perceber que muitos candidatos possuem uma verba para consumo bem expressiva e a mesma, na maioria dos casos, é advinda de doações de grandes empresas. Essas verbas acabam sendo empregadas em pessoas para trabalho, em materiais de campanha, em reuniões, em situações para tornar aquele candidato, um candidato mais popular. Agora eu me pergunto e faço de minha pergunta uma dúvida que deve ser comum a todos nós, a relação trabalho para o candidato e voto para o mesmo é diretamente relacionada? Melhorando a pergunta, será que um determinado trabalhador de um certo candidato, votaria em outro candidato? Ou teria esse trabalhador o seguinte pensamento: Não tenho candidato mesmo, não conheço os outros, então vou votar nele, até porque estou trabalhando para ele. Esse pensamento é que tem de ser banido! Não há nada de errado em se ter pessoas trabalhando na campanha eleitoral, mas é totalmente errado, contratá-las com objetivo de angariar os votos das mesmas, como se obrigação fosse. 
É preciso mudar, eu como eleitor, antes de votar em um determinado candidato, procuro ver suas "promessas" passadas, o trabalho já realizado caso tenha tido mandato e acima de tudo, verificar se suas propostas atuais são condizentes com a possibilidade de serem realizadas. Não votaria nunca em troca de favor, trabalho ou qualquer outro tipo de situação.
Precisamos nos conscientizar que votar é importante, que iremos decidir o futuro político nos próximos 04 anos e que somos diretamente responsáveis por aqueles que elegemos, depois de votar errado, não adianta vir com aquela frase clássica: Eu não votei nele! Chega de fugir das responsabilidades, chega de dizer que não gosta de política, por isso vou votar em qualquer um ou em branco. Tenha consciência, tenha convicção em quem votar, não cometa erros, pois os mesmos poderão ser fatais.
Portanto amigos, o alerta que devemos criar dentro de nós mesmos é o seguinte: O candidato que possui uma grande verba para gasto na campanha, pode não ser o melhor candidato, portanto, reflita sobre o tema, votar consciente é votar naquele que será um grande representante, mas para ser um grande representante, não precisa ter um grande gasto, fica dica!
Enfim, é complexo falar de voto consciente e financiamento de campanha, é um tema abrangente, que deve ser sempre tratado com extrema importância e atenção.


Um grande abraço a todos!
Fraternalmente, 


Com.Marcello Costa
Diretor Comercial Grupo MRT
Corretor de Imóveis
Perito Judicial Imobiliário
Perito Judicial Grafotécnico
Conciliador -TJ/RJ - Lei 9.099/95
Árbitro Jurídico - Lei nº9307/96 
Creci/RJ nº 46724 - Conpej nº 01.00.1360 
8ª Câmara de Mediação Conciliação e Arbitragem nº 210.321-604
Premiado com Prêmio Quality Gold - Atendimento Diferenciado!

"Marcello Costa, Político, Corretor de Imóveis, proprietário do Grupo MRT, Perito Judicial Imobiliário e Grafotécnico atuando junto a Justiça Federal e Estadual,  Árbitro Jurídico Privado (Lei 9307/96), Conciliador do TJ/RJ (Lei 9.099/95), Acadêmico de Direito, Escritor, premiado com a Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração e com o Prêmio Quality Gold como profissional destaque e com Moção de Congratulações e Louvor emitida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sempre em busca de atualização constante e por melhorias aos profissionais do setor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário