sexta-feira, 1 de março de 2013

Cabo frio: Cultura de Cabo Frio abre inscrições para oficinas de arte


Projeto Novos Poetas e Curso Básico de Interpretação Teatral começam em março

Fomentar e facilitar o acesso às artes para a população, inclusive por meio de oficinas. Esta é a proposta de uma série de cursos que estão sendo elaborados pela direção do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. Dois deles têm início em março - como a Oficina da Rima, do Projeto Novos Poetas, e o Curso Básico de Interpretação Teatral. As inscrições já estão abertas e as atividades começam dia 05 e 18, respectivamente, no próprio teatro.
Os interessados em participar devem se dirigir à secretaria do Teatro Municipal, de segunda a sexta, de 9h às 17h, para se matricularem e os inscritos recebem, ainda, apostila para acompanharem as atividades desenvolvidas. Ao final do curso, os alunos ganham certificado de participação. A idade mínima para se inscrever é acima de 12 anos.
De acordo com a direção do Teatro, o objetivo da oficina de poesia é incentivar a produção de textos poéticos, criar grupos de poetas na cidade, além de exercitar a leitura de textos em geral e incrementar a escrita em verso e prosa.
- Nosso objetivo é ocupar os espaços do Teatro tanto com eventos como formaturas, shows, peças, entre outros, como também com os cursos em diferentes segmentos artísticos – disse Yuri Vasconcelos, Superintendente dos Espaços Culturais de Cabo Frio.
A oficina de poesia será ministrada pelo professor de Literatura e poeta Maurício Cardozo, em três módulos, com aulas uma vez por semana, em dois horários: as terças, de 9h às 11h, ou as quartas, de 13h às 14h30, na Sala Frederico Araújo.
Já o Curso Básico de Interpretação Teatral acontece às segundas e terças, de 19h às 22h. A oficina, que tem o custo de R$ 20, é aberta para pessoas acima de 12 anos.
Maurício Cardozo é poeta, professor. Lançou o livro “Poesia na Lapa”, é criador do Varal de Poesia de Cabo Frio, além de ter inúmeras performances no Brasil e no exterior.


Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb
Endereço: Rua Aníbal Amador do Vale, s/n – Algodoal – Praia do Forte
Telefone: 22 2645.4472
Funcionamento da secretaria: de seg a sex, de 9h às 17h, sem interromper o atendimento durante o horário de almoço.

Oficina de Poesia
Local: Teatro Municipal
Início: 05 de março
Dias: terças e quartas
Horário: de 9h30 às 11h ou de 13h às 14h30
Custo: gratuito

Oficina de Teatro
Local: Teatro Municipal
Início: 18 de março
Dias: segundas e terças, de 19h às 22h
Custo: R$ 20

Texto: Nicia Carvalho | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário