sexta-feira, 15 de março de 2013

Carioca Adulto de Futsal: ADDP/Cabo Frio estreia contra o Botafogo


Time tenta chegar às semifinais pela primeira vez na história da competição
Arthur

Em reunião em um restaurante da Tijuca, zona norte do Rio, ficou definida a fórmula de disputa do Campeonato Carioca de Futsal adulto masculino de 2013.
Cinco clubes participam da competição. ADDP/Cabo Frio, Vasco da Gama/Tamoyo Futsal, Comary/Teresópolis, Casa de España/Botafogo e América.
As cinco equipes jogam em turno e returno, ficando a de pior índice técnico fora das semifinais. As semifinais e finais acontecem no sistema de ida e volta, podendo ter datas e locais definidos em conjunto pela Federação de Futsal do Rio e pelo Sportv, que detém os direitos de transmissão destas fases.
A primeira rodada acontece com uma jornada dupla no ginásio do América: na preliminar, a ADDP/Futsal abre a competição jogando diante da Casa de España/Botafogo. No jogo de fundo, o time da casa recebe o Vasco/Tamoyo. A previsão é que esses jogos aconteçam na quinta-feira, 4 de abril.
Arthur e Wellington acertam com o clube
Ninguém no clube esconde que essa é a grande oportunidade da ADDP/Cabo Frio chegar à semifinal de uma competição adulta da FFSERJ pela primeira vez. O mais perto disso que o clube chegou foi em 2011, também no Campeonato Carioca, quando o time parou nas quartas-de-final, sendo eliminado na prorrogação pelo Fluminense. Naquela ocasião, o time ficou na quinta colocação, foi o único a vencer a Casa de España/Botafogo (que se sagraria campeão carioca) e teve o pivô Rodriguinho como artilheiro do campeonato, com 22 gols.
Apesar de ter iniciado o trabalho com atraso em relação aos anos anteriores, a comissão técnica da ADDP/Cabo Frio está direcionando os treinamentos para o condicionamento dos atletas. O preparador físico Totonho Diniz tem exigido bastante nesta fase, tanto nos treinamentos da praia quanto nos realizados no ginásio Alfredo Barreto.
Para tentar melhorar a marca de 2011, a equipe da ADDP/Cabo Frio continua se reforçando. O técnico Everaldo Rangel já pôde contar esta semana com os alas Arthur, de 24 anos; e Wellington, de 32. Os jogadores retornam ao futsal de Cabo Frio depois de algumas temporadas fora da cidade. Em 2012, os jogadores defenderam a equipe da USS/Piraí. Além deles, chegaram à equipe desde o início da temporada o fixo Juninho, os alas Jonathan, Sanny, Aldair e Daniel Gavinho, além do retorno do goleiro Thiago Vidal, que atuou pela ADDP em 2011.
Treino da equipe

Arthur fez seu primeiro treino com os companheiros na terça-feira (12/3), no ginásio Alfredo Barreto. No dia seguinte, foi a vez de Wellington se integrar ao elenco. A diretoria deve anunciar mais dois ou três jogadores na próxima semana, fechando o elenco para a disputa do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário