sexta-feira, 15 de março de 2013

Cabo frio: Supervisores Escolares unidos pela educação


Profissionais trocam experiências e trabalham para fortalecer a Rede Municipal de Ensino
por Rômulo Tardelli


A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Gestão Pedagógica (DEGEPE) e da Divisão de Supervisão Escolar, realizou a 1º Reunião de Supervisão Escolar do ano letivo de 2013, no Centro de Estudos Natália Caldonazzi (Casa do Educador).
Supervisores escolares de diversas unidades de ensino participaram do evento.  A equipe da Divisão de Supervisão Escolar foi oficialmente apresentada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Durante a reunião, foram apresentadas as propostas de trabalho para o ano letivo de 2013. O encontro também debateu o Programa Nacional de Alfabetização pela Idade Certa (PNAIC) do governo federal, o Documento de Orientações e Procedimentos de Atuação do Supervisor Escolar, a matriz curricular, a carga horária do supervisor escolar e o Plano de Metas Anual e de Ações.    
A Responsável pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, Soraia Azevedo, afirma que a reunião foi muito valiosa para os profissionais.
– Visamos a integração dos segmentos e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, além dos programas especiais. O objetivo maior é levar informação, discussão, tirar dúvidas e orientar.
A Chefe da Divisão de Supervisão Escolar, Marta Dias, reafirmou a importância do trabalho em equipe e destacou que a atuação profissional dos supervisores é fundamental para o sucesso da Rede Municipal de Ensino.
– Essa reunião é para integrar o grupo e passar o direcionamento do trabalho para o ano letivo de 2013. Esse momento de reflexão é muito importante porque recebemos o retorno desse grupo e conseguimos trabalhar em conjunto. Os supervisores escolares e orientadores educacionais nos dão o direcionamento pedagógico, pois eles são os nossos olhos no ambiente escolar. Eles avaliam as atividades e analisam tudo que acontece nas escolas para que possamos pensar em soluções integradas.
fotos: Rômulo Tardelli | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário