terça-feira, 26 de março de 2013

Búzios: Agência Estadual de Fomentos fará atendimentos individuais na cidade


Empresários e representantes do governo conheceram o Programa de Apoio ao Turismo, que auxilia na captação de recursos para investimentos na atividade turística
 foto: Age Rio
O Prefeito André Granado e o Secretário de Turismo de Búzios José Márcio, têm buscado parcerias com os governos Estadual e Federal para incentivar o desenvolvimento da atividade turística do balneário. Na última quarta-feira, José Márcio participou, ao lado de empresários e de representantes de entidades ligadas ao setor, da reunião do Programa de Apoio ao Turismo, realizada pela Agência Estadual de Fomentos – AgeRio, no Hotel Pérola.
O Programa de Apoio ao Turismo da AgeRio é composto por dois produtos:  Hotéis, pousadas e albergues, e o AgeRio Transformação de Motéis em Hotéis. Em ambos os casos, os financiamentos podem chegar a R$ 2 milhões e, no caso do capital de giro, até 100 por cento do valor pode ser financiado com taxas a partir de 0,76% ao mês.
Mediante parceria firmada em fevereiro com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – RJ), o Rio de Janeiro deve receber cerca de R$ 50 milhões em investimentos, com o objetivo de aparelhar o Estado para receber os visitantes que são esperados para os megaeventos esportivos.
Flávio Costa, do Departamento de Captação da AgeRio elogiou o interesse e a participação do empresariado de Búzios na reunião. Devido à complexidade do projeto e as dúvidas e curiosidades dos empresários locais, os representantes da AgeRio se comprometeram a voltar a Búzios no próximo mês para a realização de atendimentos personalizados.
Segundo José Márcio, “esta é uma grande oportunidade para os empresários da hotelaria, que poderão realizar projetos e preparar seus empreendimentos para a demanda potencial dos próximos anos. A hotelaria buziana, que já é exemplo para todo país, ficará ainda melhor”, declarou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário