quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cabo Frio: Estudo para Ordenação do Trânsito no Peró

Vereador Emanoel Fernandes


– A Prefeitura de Cabo Frio está fazendo um estudo de ordenamento do trânsito para facilitar o acesso dos ônibus a determinados pontos do bairro Peró durante a alta temporada e períodos de feriados prolongados. A ação atende a uma solicitação feita pelo vereador Emanoel Fernandes (PSC), que ontem esteve reunido com o secretário de Ordem Pública, Adalberto Porto, para discutir alguns detalhes. Emanoel lembra que o maior transtorno é na Rua do Moinho, onde carros estacionados impedem o acesso do ônibus, obrigando passageiros a uma longa caminhada até seu destino final.
- Este é um assunto que requer urgência porque a empresa de ônibus está deixando os passageiros na Padaria Janicas (Avenida dos Pescadores), e dali eles precisam caminhar até um quilômetro para chegar a suas residências. Entre os passageiros estão muitos idosos, que são obrigados a andar um longo trecho carregando sacolas de compras pesadas, porque o ônibus não entra na Rua do Moinho devido ao grande número de carros estacionados que impedem o acesso do transporte – explicou o vereador.
Entre as alternativas estudadas está a colocação de cones por toda a extensão da Rua do Moinho, a exemplo do que foi feito na Avenida Teixeira e Sousa, no Centro de Cabo Frio, com apoio da guarda municipal auxiliando os motoristas, e ainda a colocação de placas educativas informando a proibição de estacionamento no local, com medidas punitivas (multa e reboque do veículo) para o motorista que desobedecer ao aviso.
- O secretário nos informou que uma equipe já está no Peró observando e fazendo o estudo técnico viável a ser utilizado ainda neste carnaval. Acredito que o mesmo estudo poderá ser utilizado para ordenar o trânsito em outros feriados prolongados, como a Semana Santa – comentou Emanoel, que aproveitou o encontro para levar outra reivindicação dos moradores ao secretário de Ordem Pública: a colocação de quebra -molas em frente à Capela São José e à mercearia Luiz e Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário