quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Direto no Facebook: Veiga abre inscrições para vestibular


Interessados podem se inscrever pela página oficial da instituição na rede social

Inovando, mais uma vez, na busca por uma integração maior com os estudantes, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) está com inscrições abertas para o vestibular também na página oficial da instituição nas redes sociais - www.facebook.com/veigadealmeida. As provas serão realizadas nos próximos dias 23 de fevereiro (sábado) nos campi Tijuca, Barra da Tijuca e Centro, na Capital; e no dia 24 (domingo), no campus Cabo Frio. As inscrições podem ser feitas sem sair da plataforma, do começo ao fim do processo, de forma segura e rápida.

Além das redes sociais, as inscrições também podem ser feitas pelo sitewww.uva.br/vestibular ou pessoalmente nas Centrais de Matrícula e Admissãos dos campi. A taxa é de R$ 25,00, que pode ser substituída pela doação de duas latas de leite em pó integral ou um pacote de fraldas geriátricas. Além das bolsas concedidas por mérito acadêmico - que variam entre 15% e 100%, de acordo com a média da prova -, a UVA oferece condições especiais para alunos que já iniciaram seus estudos em outra instituição (transferências) e para portadores de diploma de graduação. Mais informações sobre o vestibular estão disponíveis pelos telefones 0800 0246 172 (Cabo Frio e Região dos Lagos) e (21) 2574-8888 (Rio de Janeiro).

Uma das duas melhores universidades privadas do Rio de Janeiro, segundo o Ministério da Educação (MEC), a Veiga de Almeida oferece cursos que tiveram destaque nas avaliações do MEC, como as graduações de Engenharia Civil e de Produção, apontadas como as melhores do estado do Rio de Janeiro. Além disso, o curso de licenciatura em Letras foi avaliado como o segundo melhor do estado e o de Educação Física, o melhor entre universidades públicas e privadas do estado do Rio.

Seguindo este crescimento, a UVA passou da décima para sétima posição entre as universidades privadas no ranking nacional do Índice Geral de Cursos (IGC), principal instrumento de avaliação do MEC da qualidade do ensino superior no Brasil.

Enem e Prouni
Para os alunos com pontuação superior a 400 pontos no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), a UVA disponibiliza 15% das vagas. Para aqueles que precisam ter uma flexibilidade maior de data para realizar os exames, a instituição oferece também os programas de acesso diferenciado (PAD) e personalizado (PAP), onde o candidato pode agendar a data de realização da prova. A Instituição participa do programa do Financiamento Estudantil (Fies), antigo Crédito Educativo, e do Prouni.

Volta às aulas

Em virtude do feriado de Carnaval, o expediente administrativo e de atendimento ao público – como a Central de Matrícula e a Secretaria - retornam apenas na quinta-feira, 14 de fevereiro, às 8 horas. Na quinta e na sexta-feira, o expediente administrativo encerra às 18h e o atendimento ao público segue até 21 horas. No sábado, 16, a Central de Matrícula fará plantão das 8h às 14h.

O início do semestre letivo para veteranos está marcado para o dia 18 de fevereiro, com todos os cursos oferecidos em Cabo Frio no campus Perynas. Já a recepção aos calouros está marcada para o dia 11 de março.
Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência e uma das 10 melhores universidades privadas do país, de acordo com o ENADE, a UVA tem hoje, aproximadamente, 23 mil alunos e 1.300 funcionários, dos quais 700 são professores. A instituição oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga conta também com um centro de excelência em saúde, sediado próximo ao Campus Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário