quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cabo frio: Cidade pode ganhar mapas turísticos em pontos de ônibus



O município de Cabo Frio poderá ganhar, em breve, mais um investimento na área do turismo: a colocação de mapas da cidade em pontos de ônibus. De autoria do vereador Emanoel Fernandes (PSC), a indicação foi aprovada por unanimidade esta noite, durante sessão legislativa, e tem o objetivo de ajudar tanto o morador quanto o turista a identificar melhor seu destino dentro da cidade, além de permitir melhor visualização dos caminhos que levam aos principais pontos turísticos de Cabo Frio.
Emanoel lembrou que esta indicação é de extrema importância e vem como complemento a outras ações, também de sua autoria, na área do turismo. Entre elas a indicação para construção do Centro de Convenções, para implantação de esteiras e cadeiras anfíbio nas praias da cidade, implantação do totem digital de informações turísticas no Terminal Rodoviário da cidade, além da construção da Marina Pública entre outras.
- Hoje mesmo tivemos a presença de um técnico do Proderj visitando a rodoviária para verificar as condições técnicas para implantação do totem digital. O espaço foi tecnicamente aprovado, e agora estamos aguardando que seja marcada a data para instalação do equipamento e inauguração feita pelo secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro. E com a colocação de mapas da cidade nos pontos de ônibus, acredito que teremos um ganho muito grande tanto para o turista, quanto para o morador – comentou Emanoel, que aguarda, agora, que a indicação da colocação dos mapas seja encaminhada pela presidência da Câmara ao Governo Municipal.
Também por unanimidade, a Câmara aprovou outra indicação de autoria do vereador Emanoel Fernandes: que solicita ao governo municipal a construção de um Galpão da Arte no bairro do Peró. “Cabo Frio tem belas praias, mas acreditamos que cultura também deve ser um foco de uma cidade que quer deixar de ser de veraneio e passar a ser turística. E como o Peró é um dos bairros que recebem muitos visitantes, mas tem pouca opção de lazer, nada mais justo do que levar a cultura para aquele local, beneficiando, também, os moradores da localidade” - justificou.

Vagas de estacionamento para idosos em toda a cidade

Ainda na sessão desta noite o vereador Emanoel Fernandes também apresentou o Projeto de Lei nº 068/2013, que cria a obrigatoriedade de reserva e sinalização apropriada de vagas especiais para idosos no âmbito do município de Cabo Frio. Na justificativa, o legislador lembra que a lei federal determina que 5% das vagas disponíveis sejam determinadas ao uso de pessoas idosas, “mas, infelizmente, a lei não é cumprida, e precisamos criar mecanismos para que, em nossa cidade, os idosos tenham seu espaço respeitado”.
- Uma das propostas deste projeto prevê que os idosos que possuam carros sejam cadastrados na Secretaria Municipal da Melhor Idade, e que a secretaria seja a responsável por emitir, sem ônus, uma carteira de identificação a este idoso, fazendo que seu veículo tenha acesso liberado a essas vagas, que deverão ser demarcadas pelo governo municipal – explicou Emanoel. O projeto segue, agora, para as comissões internas da Câmara, e após avaliação será encaminhada de volta ao plenário para votação da aprovação ou do veto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário