sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TAMOIOS: 2° Distrito de Cabo Frio poderá ganhar aeroporto

Prefeito Alair Correa e autoridades

Complexo que reúne hotéis, lojas e restaurantes deve gerar até 10 mil empregos

O prefeito Alair Corrêa recebeu nesta sexta feira (18), em seu gabinete, representantes do grupo G7, iniciando as conversações sobre a instalação de um complexo aeroportuário na região.

O projeto, já aprovado pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), prevê uma área de 286 mil m² em Campos Novos, no Distrito de Tamoios.




Maquete do heliporto


Lá será construída uma pista de pouso com 2.200 metros de extensão, além de hangares para a guarda e manutenção de aeronaves.

Em conjunto, também será erguido um complexo de lojas, restaurantes e um hotel, resultando o empreendimento na criação de 5 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos.


Texto e fotos:  Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio





Um comentário:

  1. Um Mega-Projeto de caráter ímpar e revolucionário que terá em si próprio uma infra-estruturar e repercussão internacional que vão dar o início para atrair grandes investimentos na nossa região e com uma grande capacidade ainda de ampliação e que veio definitivamente para revolucionar também a grande e amada Tamoios, 2º Distrito de Cabo-Frio, e que tem por traz homens de mentes brilhantes e de uma grande auto-estima que são sim verdadeiros gigantes em suas vidas, pois possuem uma visão à frente do seu tempo! Ass. Rodrigo Coimbra!




Amigos eu só apenas quero corrigir o que muitos sites estão vinculando e/ou divulgando erroneamente. Em Tamoios, distrito de Cabo-Frio, RJ, Brasil, não será construído só mais um simples aeroporto. O aeroporto que será construído nessa região será a priori exclusivamente executivo e não comercial. Esse aeroporto e seu enorme complexo aeroportuário que serão erguidos também não serão como os modelos antigos já vistos aqui no Brasil, pois ele terá uma infra-estrutura e tecnologia iguais aos mesmos padrões que existem nos aeroportos-executivos em Miami, Florida, USA. Com isso ele terá o mesmo padrão de modernidade dos modelos de aeroportos-executivos americanos e com isso ele será o mais moderno, seguro, equipado e melhor em funcionamento do Brasil em questões de infra-estrutura, tecnologia em geral, densidade de pista, monitoramento, operações tanto diurnas quanto noturnas etc. Abraços!
ResponderExcluir

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amigos eu só apenas quero corrigir o que muitos sites e até alguns leigos no assunto estão vinculando e/ou divulgando erroneamente. Em Tamoios, 2º Distrito de Cabo-Frio, RJ, Brasil, não será construído apenas mais um simples aeroporto. O aeroporto que será construído nessa região será a priori exclusivamente executivo e não comercial. Esse aeroporto e seu enorme complexo aeroportuário que serão erguidos não serão iguais aos modelos antigos já vistos nos aeroportos daqui do Brasil, pois eles terão uma infra-estrutura e tecnologia de operação igual aos mesmos padrões atualmente existentes nos aeroportos-executivos de Miami, Florida, USA. Com isso tanto o aeroporto quanto o seu enorme complexo aeroportuário terão o mesmo padrão de modernidade e rigidez de funcionamento dos modelos de aeroportos-executivos norte-americanos e como resultado direto disso eles serão sim aqui no Brasil um dos mais modernos, seguros, equipados e em melhor funcionamento relacionado a questões de infra-estrutura, tecnologia em geral, densidade de pista, monitoramento e operações tanto diurnas quanto noturnas etc. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo.
    Agradeço pela participação no Blog.
    A sua colaboração é muito importante.
    Entre em contato conosco. blogaodoslagos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:31:00

    So nao entendo o porque de nao investir e um sitio aeroportuario que ja existe (aeroporto internacional de Cabo Frio) ja tem uma otima logistica ,uma pista maior que a sugerida ,que ja possui um relacionamento sólido no ramo de aviação internacional .afinal uma das promessas de campanha era construir um parque industrial ao redor do aeroporto internacional.Tomara que venha para somar e nao para substituir os planos existentes para o aeroporto internacional.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:35:00

    Amigo, esse projeto é da iniciativa privada, não tem nada haver com políticos ou politicagem, o aeroporto de cabo frio é administrado pela empresa Libra e o aeroporto de tamoios será administrado pelo Grupo G7 com capital 100% estrangeiro. Tamoios é um lugar estratégico para aviação, pense quantas empresas vai ser atraída pelo investimento e quantos empregos serão gerados.Pense nisso.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:26:00

    Tudo bem que vem aeroporto de tamoios!!! mais antes coloquem Aguá, esgoto sou morador a pago meu IPTU em dia e não tenho aguá!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Francisco Vieira - UNAMAR08:00:00

    Publicar opinião como Anônimo é coisa de BANDIDO!!!!!!! Deve ter vergonha de escrever aguá, quando o certo é água.

    ResponderExcluir