terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cabofolia: 15 anos de Folia em Cabo Frio


Grandes nomes da música nacional parabenizaram o evento pela marca histórica e levaram o público ao delírio



Foram quatro dias de festa, diversão e alegria. O Cabofolia 2013 comemorou 15 anos de história com a presença de um público empolgado e com as apresentações de grandes nomes do axé e da música nacional. Entre os dias 24 e 27 de janeiro, a maior micareta do Verão antecipou o clima de Carnaval no litoral do Rio de Janeiro.
“É um privilégio voltar ao Cabofolia e comemorar a marca de 15 anos desta festa maravilhosa. Parabéns, Cabofolia”, comemorou a cantora Claudia Leitte em sua apresentação no domingo, último dia do evento.
O cantor Tuca Fernandes, que virou ícone do evento com apresentações que arrastam multidões até o dia amanhecer, também festejou a marca histórica da micareta em seu show na noite de sábado. Novamente ele pediu para a galera levar óculos escuros e cumpriu a promessa de tocar até o sol raiar. O show, que começou às 3h após a apresentação do Asa de Águia, terminou às 8h30 da manhã de domingo.
“Eu falo aqui em nome de todos os artistas da música baiana. O Cabofolia é um evento que honra a nossa música e as nossas raízes. É um prazer muito grande me apresentar para essa galera maravilhosa. Vocês são demais. Essa é a minha galera. Vida longa ao Cabofolia”, disse ele em cima do trio para ser ovacionado pelo público.

Em quatro dias de evento, nomes como Asa de Águia, Tomate, Jammil e Uma Noites, Naldo, Babado Novo e Fernando e Sorocaba, além de Claudia Leitte e Tuca Fernandes, se apresentaram no trio elétrico de quinta a domingo.
Comoção em homenagem às vítimas do Sul
Nem só de comemorações foi a última noite do Cabofolia, neste domingo, dia 27. Comovida com a tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a multidão que estava no Espaço de Eventos de Cabo Frio respeitou um minuto de silêncio a pedido da cantora Claudia Leitte, que interrompeu a apresentação para falar do triste episódio.
“Estamos reunidos em uma noite de alegria, mas também de muita tristeza, porque jovens como vocês perderam a vida em uma tragédia na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Façamos um minuto de silêncio para prestar a nossa solidariedade às famílias e em respeito às vítimas”, falou a cantora, em um ato que se repetiu no segundo show da noite, do cantor Naldo.
Novidades marcam estrutura do evento
Como em todas as edições, o Cabofolia trouxe novidades na estrutura. Uma delas foi o camarote oficial do evento, com formato em 360 graus, por onde os foliões puderam acompanhar o trio em uma visão privilegiada. O corredor da folia foi tomado por um mar de cores que enfeitou ainda mais a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário