quarta-feira, 28 de setembro de 2016

“Sarau da Praça” celebra o ritmo e poesia de Búzios e Região dos Lagos





Ação acontece toda primeira quarta-feira de cada mês, na Praça Santos Dumont, em parceria com diversos coletivos

Apreciar a arte da palavra, promover a poesia e a prosa, reunir os amantes da literatura e interagir com alguns dos personagens do dia a dia na cidade de Búzios. Essa é a proposta do Sarau da Praça, que acontece na primeira quarta-feira de cada mês, na Praça Santos Dumont. Sempre com a presença de convidados, o sarau é aberto a toda a população e tem como objetivo promover o hábito da leitura e a divulgação da poesia. O Sarau, realizado pelo Projeto Cidade Biblioteca, tem a parceria crianças, comerciantes da Praça Santos Dumont e de coletivos culturais da cidade e região.

Nesta edição do Sarau da Praça contará também com a bicicloteca, uma bicicleta repleta de livros para consulta e empréstimo.

O convite está feito. Traga sua poesia, sua base de áudio e disposição para o próximo Sarau da Praça!

CIDADE BIBLIOTECA

O projeto Cidade Biblioteca é uma iniciativa sem fins lucrativos de promoção da cultura, da leitura e do acesso ao conhecimento em Búzios.

Nosso sonho é que os livros estejam sempre ao alcance das mãos, seja na procura do ócio, na espera do café, do transporte público ou do pôr-do-sol. Os livros transformam o intelecto e a sensibilidade, fazem do mundo um lugar melhor.

O Cidade Biblioteca promove ações como saraus, ponto de leitura semanal na Feira Periurbana de Búzios, clubes de leitura, distribuição de livros pelos espaços públicos, programa de poesia e estímulo à leitura no Estação Notícias com Iva Maria, biblioteca andante, bicicloteca, Cine Biblioteca em parceria com o Búzios Cine Clube e outros.

Além de participar das atividades que são abertas e gratuitas, a população também pode ficar por dentro do que acontece e ser um colaborador do projeto através da comunidade Cidade Biblioteca no Facebook (www.facebook.com/cidadebiblioteca).

PRAÇA SANTOS DUMONT

No coração do centro buziano está a Praça Santos Dumont, uma mistura de charme e descontração. A Feirinha de Artesanato reúne artesãos vindos de todas as partes do mundo. Há pousadas, restaurantes, bares, supermercados e cafés que se reúnem em torno dela, além da tradicional boemia da cidade.

Na Praça Santos Dumont sempre são organizadas atividades ao ar livre como o Festival de Cinema, a Feira Literária e as apresentações públicas circenses do CircoLo Cultural.

SERVIÇO

O quê? Sarau da Praça
Quando? Sempre na primeira quarta-feira do mês - 5/outubro
Hora? 19h às 21h
Onde? Na Praça Santos Dumont
Valor? Entrada Franca
Mais informações? www.facebook.com/cidadebiblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário