quinta-feira, 29 de setembro de 2016

População paga mais do que deveria por água e esgoto em Macaé





Vereador Marcel Silvano 
Vereador Marcel Silvano afirma que Governo do Estado e os que o apoia deveria ser cobrado e pagar a conta


No período da campanha eleitoral para o pleito municipal macaense, há reprise de uma novela que já não conquista telespectadores. Os finais infelizes e as incógnitas sobre o desfecho, já viraram conto de gaiato quando o tema é abastecimento de água e saneamento assunto foi duramente questionado pelo vereador Marcel Silvano na sessão desta quarta-feira, 28.

Durante seu mandato, o parlamentar vem fiscalizando e cobrando as conclusões das obras de saneamento realizadas pela empresa Odebrecht e a falta d’água no município, principalmente nas regiões mais carentes. Marcel criticou a forma irresponsável como esse assunto vem sendo tratado e diz que a transferência de responsabilidade pode ser uma ilusão do que seria solução.

“O debate da água se arrasta durante muito tempo e no que diz respeito ao saneamento como um todo, o acesso à água de qualidade para consumo pra todos, diz respeito a isso também. Estamos vendo um domínio pleno, completo e irresponsável da Odebrecht para tratamento do esgoto em bairros que ela chega, deixa marcas e feridas. Também não tenho dúvida alguma que se a gente for para o debate de romper o contrato com a Cedae, que é uma empresa pública, vai acabar entregando de mãos beijadas para a Odrebrecht de novo. Ela já faz a cobrança da conta e a população vai pagar mais caro”, comentou.

Marcel disse que essa é uma discussão delicada e que é preciso entender que a água é um direito pra todos, assim como o tratamento de esgoto, pelos quais a população paga mais do que deveria, uma vez que esta já paga seus impostos para ter esse serviço.

“Quando privatiza entregando pra Odebrecht, quando a água começa nessa discussão de que “não atende vamos entregar”,  o erro é que não conseguimos a partir daí ver que a floresta é maior do que a árvore. Quem apoia e vota no Governo do Estado nos últimos anos, tem responsabilidade pela falta de água no Lagomar, na Nova Holanda e Nova Esperança. Temos que denunciar isso e mudar a relação e deixar de ter prefeito e bancada subservientes a Pezões, Cabrais”, alertou o vereador.

Marcel ressalta que o Governo do PMDB e os que de Macaé são seus aliados são os responsáveis pelos serviços público de qualidade que não chegam em Macaé, como a segurança, professores e manutenção nas escolas e água.

“Todo mundo já está vendo o resultado. Ande no São Marcos, no Novo Cavaleiros, ande onde a Odebrecht já foi para você ver o resultado da insatisfação da população. É um alerta, na verdade, uma precaução que tenho no meu discurso quando discutimos água e municipalização e empresa pública, discutir Parceria Público Privada e depois entregar”, concluiu Marcel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário