quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Cabo Frio recebe 7º edição do Festival Infantil de Capoeira



Programação começa nesta quinta e oferece atividades culturais e esportivas
Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, recebe de hoje até sábado (1º) a 7º edição do  Festival Infantil de Capoeira. O evento, realizado pelo Grupo Capoeira Brasil, vai oferecer debates, roda livre, batizado infantil e oficinas em diversos pontos do município.

De acordo com o organizador, Wellington Bueno, conhecido como Instrutor Mora Mal, além de incentivar a prática da modalidade pelas crianças, pelos jovens e adultos, o objetivo do festival é promover a valorização da cultura afro-brasileira na região.

"Queremos realizar a integração de crianças de várias faixas etárias e de várias camadas sociais em um só elo que é a capoeira. Além disso, temos o objetivo de promover junto com a sociedade a difusão das tradições folclóricas da capoeira. É muito importante a participação da comunidade no evento, pois será um momento de confraternização e reflexão sobre a cultura negra”, afirma.

A programação terá início nesta quinta-feira (29), a partir das 21h, com aula para adultos ministrada pelo professor Formado Aritana, do Rio de Janeiro, no Espaço Cultural Círculo de Criação, na Estrada da Usina, nº 179, no Centro de Armação dos Búzios.

Na sexta-feira (30), às 18h30, as crianças irão participar de aulão infantil com o professor Charada, no Espaço Capoeira, localizado na Praça da Cidadania, em Cabo Frio.  Em seguida, às 19h45, os capoeiristas vão participar de aula para adultos com o Formado Ilson, de São Paulo.
Dando continuidade as atividades, no sábado (1º) acontece debate com o tema ‘A mulher na Capoeira’ com a participação da professora Longui, de São Paulo, às 9h30, no Teatro Municipal de Cabo Frio. Logo depois, às 10h30, será a vez de mais uma aula para adultos com o Mestre Paulinho Sabiá, no Espaço Capoeira, e a partir das 11h45, acontece roda de capoeira, na Roda dos Ventos, na orla da Praia do Forte.

Encerrando o Festival, às 17h, será realizado a cerimônia de troca de cordas das turmas infantis, no Teatro Municipal de Cabo Frio. Os interessados em participar das atividades devem comparecer aos locais das aulas e preencher uma breve ficha de inscrição. A entrada é franca.

Grupo Capoeira Brasil

O Grupo Capoeira Brasil é um dos maiores grupos que pratica capoeira em mais de 1.300 núcleos, com aproximadamente 40.000 adeptos, e está presente em diversos países. Em Cabo Frio, o grupo realiza atividades desde 1997 e é coordenado pelo Mestre Paulinho Sabiá e Wellington Bueno.
O Capoeira Brasil também oferece aulas de capoeira, às segundas e quartas, das 20h às 21h, para adultos e terças e quintas, das 18h30 às 19h30, para crianças.

A sede do grupo está localizada na Aquarium Sports, na Rua Maninha Carriço, no Jardim Flamboyand. Mais informações pelo telefone (22) 9 9771-2405.

Nenhum comentário:

Postar um comentário