quarta-feira, 17 de agosto de 2016

[ARRAIAL DO CABO] Prefeito de Arraial do Cabo tem mandato cassado pelo TSE

O Prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB) teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em julgamento realizado na noite desta terça-feira, 16. A decisão é em terceira instância, o que a torna irreversível.




            O processo é referente a um evento realizado 15 dias antes das Eleições de 2012, em que, segundo a Justiça, os réus utilizaram efetivamente a máquina administrativa municipal para a captação ilícita de sufrágio ao entregar certidões e carnês de IPTU a moradores de bairros carentes.


            Apesar de tentar mudar a opinião da justiça por todo esse tempo, a determinação final é de que tanto Andinho, como seu vice, Reginaldo Mendes (PT), estão cassados por unanimidade. Os ministros do TSE negaram provimento ao recurso e revogaram a liminar que mantinha ambos nos cargos públicos.

            Com a decisão do TSE, prevaleceu a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que já tinha cassado o mandato do prefeito, por compra de votos e abuso de poder político, sendo necessário que o mesmo se afaste imediatamente do cargo, que será assumido pelo  presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Tequinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário