quarta-feira, 17 de agosto de 2016

[CABO FRIO] Atrativos turísticos são destaque no Rio Media Center

As atrações turísticas de Cabo Frio foram apresentadas ao público brasileiro e estrangeiro que prestigia os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.  As belezas naturais, a gastronomia, o polo moda praia e o artesanato foram destaque no Rio Media Center, espaço destinado ao atendimento de jornalistas do mundo inteiro durante os Jogos Rio 2016, para divulgação dos roteiros turísticos das cidades fluminenses.

Cabo Frio  é uma das sete cidades mais antigas do Brasil e está apresentando o melhor de seu trade turístico   A mostra foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio, em parceria com o escritório regional do Sebrae/RJ, o Convention & Visitors Bureau e os empresários.  “O estande está belíssimo, mostrando a nossa moda praia, nosso artesanato, além de todas as informações turísticas sobre as paisagens naturais, os roteiros da cidade, hotéis e restaurantes. Nossa expectativa é mostrar que bem perto do Rio tem uma cidade cheia de atrativos pronta para receber os turistas”, afirma a coordenadora do Sebrae/RJ na regional Lagos, Ana Cláudia Melo Vieira.

Os empresários do Polo Gastronômico, formado através do Programa Sebrae na Mesa, estão divulgando os quitutes do festival Sabores de Cabo Frio, que acontece no mês de setembro, período em que os chefs de 38 restaurantes vão apresentar ao público as novidades e os clássicos da gastronomia local, pratos que contam a história e ajudam a entender a evolução da gastronomia da cidade cujo turismo é a principal atividade econômica.

Entre os destaques do roteiro, está a Rua dos Biquínis, conhecida como a maior rede de moda praia da América Latina. O Polo Moda Praia Cabo Frio é formado por 120 empresas que produzem uma média de 2 milhões de peças e faturam o equivalente a R$ 120 milhões por ano, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.  A produção é exportada para os Estados Unidos, e países da Europa e da Ásia. Até o final deste ano, a moda praia da região poderá ser adquirida pela internet através do projeto E-commerce que está sendo implantado entre os fabricantes locais, com apoio do Sebrae/RJ.

O artesanato também é um diferencial. Os artesãos apresentam peças diversificadas, criadas com diferentes materiais e técnicas, como os que utilizam retalhos da lycra utilizada nas confecções da moda praia para fazer bijuterias acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário