segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O QUE ROLA NA REGIÃO


Especialistas de todo o Brasil integram o time do 1º Congresso Nacional de Desenvolvimento Humano (CONDHUMA), que inicia nesta semana. Online e gratuito, o evento é uma dica para quem deseja potencializar, desenvolver e transformar a sua vida. Inicialmente planejado para durar cinco dias, o congresso foi estendido e ocorre de 1º a 7 de setembro. O CONDHUMA, que reune 25 palestrantes, é organizado pela master coach Juci Nones e pela terapeuta Liomara Martins, ambas de Timbó (SC) - e que também irão palestrar neste congresso virtual. Na ocasião, serão debatidos assuntos como “O segredo do sucesso”, “O poder do entusiasmo no ambiente de trabalho”,  “Diminuindo a ansiedade”, “Saúde financeira”, “Comunicação e relacionamentos”, “Inteligência emocional e autoestima”, “O sucesso não vem por acaso”, “7 Passos para transformar seu poder em um negócio de sucesso”, entre outros.As inscrições estão disponíveis no site www.condhuma.com.br.


Em Búzios,A Cinemateca do Gran Cine Bardot continua com o CINECLUBE DAS TERÇAS 20:00hs! As "Segundas Projeções" traz o ciclo: "O Mundo numa Sala de Cinema", experiencias cinematográficas que nos fazem viajar e conhecer as culturas através de grandes realizadores de cinema. Terça 02|SET 20hs entramos na ALEMANHA com o carisma de uma Alemanha que não precisa de lugares comuns com o clássico Adeus Lennin.

Na última semana, o secretário de Saúde, Edson Mangefesti, visitou as obras de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que tiveram a construção iniciada este mês, em Barra de São João, segundo distrito de Casimiro de Abreu. As obras estão em rítmo acelerado e a previsão é que estejam prontas já no primeiro semestre de 2015.   construção das UBS`s é feita de acordo com os moldes exigidos pelo Ministério da Saúde e está orçada em aproximadamente R$1,5 milhão. Cada uma delas deve atender uma média de 4.500 pessoas ou 180 famílias, conforme é preconizado pelo órgão.

Na próxima quarta (03) e quinta-feira (04), São Pedro da Aldeia receberá uma Unidade Móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (HOSB). Os munícipes cadastrados no setor de Tratamento Fora Domicílio (TFD), da secretaria municipal de saúde serão atendidos. Os interessados em se consultar que não estejam cadastrados devem procurar o TFD até a próxima segunda-feira (01), de 9h às 17h, para fazer o agendamento de forma antecipada. O setor funciona na secretaria de saúde, na Avenida Getúlio Vargas, 354, Centro. A unidade móvel para os atendimentos ficará localizada no mesmo endereço e atenderá de  9h às 17h.  A Unidade Móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz oferecerá dois consultórios, uma equipe composta por 2 médicos, 2 recepcionistas e técnicos de enfermagem do hospital.

Nos dias 4, 11, 23 e 30 de setembro, no Theatro D. Pedro, em Petrópolis,acontece mais uma edição de um projeto que enaltece a música popular brasileira: o Brasil Musical. O objetivo é promover o contato dos alunos da rede municipal de ensino com os movimentos musicais, canções e ícones da história de nossa músicaEstão envolvidos no processo escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o ano de 2014, o tema adotado foram os “Festivais da Canção”.Os espetáculos, no turno da manhã, serão apresentados às 9h e, à tarde, a partir das 14h. Canções de nomes conhecidos da música brasileira farão parte do evento, que tem entrada franca.

A Prefeitura de Macaé inaugurou, na manhã do último sábado (30), o mais novo espaço de convivência na Orla dos Cavaleiros. O local conta com academia ao ar livre, aparelhagem para ginástica da terceira idade e playground para as crianças. A iniciativa visa a construção de uma sociedade cada vez mais ativa e com estilo de vida saudável.

Dando continuidade à campanha do Governo Federal, Rio das Ostras começou ontem a campnha de  vacinação da segunda dose contra HPV (papilomavírus humano), vírus que pode causar câncer de colo de útero. Equipes da Secretaria de Saúde vão até as escolas públicas e particulares imunizar as meninas de 11 a 13 anos. O calendário completo da campanha em Rio das Ostras está em http://www.riodasostras.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário