segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Búzios no Mundo através do turismo


A parceria entre setor privado e público para a divulgação do destino

O BÚZIOS CONVENTION & VISITORS BUREAU,  buscando cumprir o programa 2014 da instituição, que prevê a  divulgação de Búzios  como destino turístico no mercado internacional, reforça a parceria com a Secretaria de Turismo.  

Diretoria do Búzios Convention se reúne com Secretaria de Turismo 
O secretário adjunto Anderson Akel foi designado pelo secretário José Marcio para  acompanhar o diretor executivo Cristiano Marques, que representará a cidade através de um módulo de trabalho, além de realizar apresentação do destino nesses países.

Estão confirmados para os dias 8, Santiago, Chile. Dias 16,  Lima, Peru, e dias 10, 11, 12, 13 e 14 do próximo mês, Bogotá, Cáli, Pereira e Cartagena, na Colômbia. Além dos dias 24, 25, 26, 27 e 28 em Buenos Aires, na Argentina.

Os países do mercado latino são emissores e de manutenção que reagem mais rápido, além de exigir pouco investimento financeiro.

Mas há outros mercados que precisam ser focados, em  países da Europa e  Estados Unidos, que podem ser atingidos através de feiras, como as que Búzios participou através da  Secretaria de Turismo, como explicou José Marcio, que participou este ano de feiras em Portugal e Miami.

Novos horizontes

Ronald Azaro, ainda secretário de Turismo do Rio, com Zé Marcio, sempre foi um grande apoiador de Búzios 
Países emergentes também devem estar no alvo da divulgação de nossa cidade. No inicio deste ano, um exemplo foi a parceria entre a Prefeitura de Búzios, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro - na época o secretário era Ronald Azaro,  e o EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), promoveu  o município na África do Sul durante o evento Road Show of Rio.


Neste evento, em especial, foram 150 profissionais de turismo da África que tiveram a oportunidade de  conhecer a cultura do Rio- Búzios se destacou,  por meio de apresentações de música e dança, além de degustação da gastronomia local e material de divulgação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário