quinta-feira, 1 de maio de 2014

Búzios: Prefeitura inaugura academia Hexagon no dia 2 de maio

A cidade de Búzios ganha nesta sexta-feira, dia 2, às 17h, uma unidade da Hexagon Sports, academia ao ar livre gratuita que possibilita a prática de atividades físicas funcionais. A academia está instalada na praça do Trevo da Barbuda, em Manguinhos, e poderá ser utilizada por jovens, adultos e idosos, além de pessoas com necessidades especiais.
A Hexagon Sports tem como diferencial a estrutura física 100% de alumínio, ficando livre da ação corrosiva, e uso da treliçada, o que permite o ajuste do elástico usado na prática de pilates para pessoas de todos os tamanhos e idades. A academia possui, ainda, placas de captação de energia solar e produz energia para a iluminação com lâmpada LED e som ambiente. Além disso, possui cobertura de policarbonato alveolar cristal de seis milímetros, que possibilita maior conforto aos usuários, reduzindo a ação dos raios UV e o risco de câncer de pele. Essa cobertura permite ainda a prática de atividade física em dias de chuva. A manutenção mensal garante a durabilidade de, no mínimo, 15 anos.
O Secretário de Esporte e Lazer, Marco Ewbank, informou que é fundamental o acompanhamento de profissionais de Educação Física para a prática dos exercícios, que serão disponibilizados pela secretaria para supervisionar e orientar as atividades dos alunos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. "O objetivo, com a instalação da academia, será incentivar o máximo de pessoas a praticarem atividade física e a terem momentos de lazer, proporcionando assim mais qualidade de vida à população", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário