quinta-feira, 1 de maio de 2014

Búzios: Prefeito recebe integrantes da Agenda 21

         O Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, recebeu um grupo de pessoas e de profissionais integrantes da sociedade civil organizada, comprometidos com as diretrizes da Agenda 21 e, especialmente, com os problemas que envolvem a questão ambiental na cidade.
            Na reunião, foram abordados diversos problemas críticos do município, que foram identificados por cada morador, tais como: a liberação de licenças ambientais; o saneamento básico, incluindo a questão do tratamento primário, segundo e terciário através da instalação de fossas, filtros e sumidouros; a instalação de ETE regionais; a elaboração de projetos sistêmicos e com mapeamento macros, e a situação irregular dos loteamentos.
            "Este governo está empenhado com o desafio de fazer de Búzios uma cidade melhor. E ainda com o trabalho e alinhamento com pessoas que tenham esse espírito. O tempo vai mostrar qual é a intenção de cada um. O bem-estar da população é o bem-estar de Búzios", disse o Prefeito.  
            Estiveram presentes à reunião: D. Maria, da Vila Caranga; Mabel, do Grupo Inteligente; Philippe, engenheiro suíço; Nicole, do grupo Observação Mangue de Pedra; Noeli Borek, pedagoga da Vila Verde; D. Uia, integrante da comunidade quilombola; João Luiz Magalhães Cerqueira; Thaís Junqueira; Solange Modica, advogada que presta serviços voluntários; Tayrone e Jaqueline Santos, do grupo Observação Búzios; o professor José Figueiredo e Rômulo Mendonça. Além do Subsecretário de Meio Ambiente e Pesca, Carlos Henrique Tucci.
            Agenda 21 Brasileira – Trata-se do processo e instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável e que tem como eixo central a sustentabilidade, contabilizando a conservação ambiental, a justiça social e o crescimento econômico. O documento é resultado de uma vasta consulta à população brasileira, sendo construída a partir das diretrizes da Agenda 21 global, a fim de ser um instrumento fundamental para a construção da democracia participativa e da cidadania ativa no país. ​

Nenhum comentário:

Postar um comentário