terça-feira, 3 de setembro de 2013

Veiga de Almeida Cabo Frio: UVA concorre a prêmio em Congresso Nacional de Comunicação

 
Campanha que incentiva o uso da biblioteca representa a Região Sudeste na categoria “Charge, caricatura e ilustração”


Você já imaginou ter um encontro particular com Marx, Freud, Maquiavel, Kotler ou Foucault? Este desafio foi lançado por um grupo de estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), ao criar uma campanha que estimula o uso regular da biblioteca. A campanha tem como público-alvo a Geração Z, conectada 24 horas, que ainda não descobriu os benefícios das obras literárias no processo de formação profissional. O trabalho foi executado para a disciplina Oficina de Publicidade, ministrada pela professora Vanessa Ribeiro.

A ideia do grupo, formado pelas alunas Cinthia Moreira Gil, Jéssica Andrade Oliveira e Thatiana Cardoso Cabral, deu tão certo que o trabalho venceu o XX Prêmio Expocom 2013, na modalidade Charge, Caricatura e Ilustração, durante evento realizado em São Paulo. Agora, o trio representa a Região Sudeste no Congresso Nacional de Comunicação – Intercom, que está acontecendo na Universidade Federal do Amazonas, até o dia 7 de setembro. Com o tema “Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções e subjetividades”, o evento reúne pesquisadores, professores, alunos e profissionais de comunicação de todo o Brasil.





Ansiedade é o sentimento que melhor resume o momento das estudantes. Elas contam que independente do resultado, a experiência de participar de uma premiação nacional está proporcionando uma bagagem profissional enorme, além da oportunidade de conhecer pessoas de todo o Brasil, com visões diferentes de todos os campos profissionais. Com grande expectativa pela apresentação e pelo resultado do prêmio, o grupo diz que já está se preparando para participar de outros eventos na área. O trabalho será apresentado nesta quinta-feira, 5, e a premiação dos vencedores ocorrerá no encerramento do evento.


Um comentário: