Campanha que
incentiva o uso da biblioteca representa a Região Sudeste na categoria
“Charge, caricatura e
ilustração”
Você já imaginou ter
um encontro particular com Marx, Freud, Maquiavel, Kotler ou Foucault? Este
desafio foi lançado por um grupo de estudantes do curso de Publicidade e
Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), ao criar uma campanha que
estimula o uso regular da biblioteca. A campanha tem como público-alvo a Geração
Z, conectada 24 horas, que ainda não descobriu os benefícios das obras
literárias no processo de formação profissional. O trabalho foi executado para a
disciplina Oficina de Publicidade, ministrada pela professora Vanessa
Ribeiro.
A ideia do grupo,
formado pelas alunas Cinthia Moreira Gil, Jéssica Andrade Oliveira e Thatiana
Cardoso Cabral, deu tão certo que o trabalho venceu o XX Prêmio Expocom 2013, na
modalidade Charge, Caricatura e Ilustração, durante evento realizado em São
Paulo. Agora, o trio representa a Região Sudeste no Congresso Nacional de
Comunicação – Intercom, que está acontecendo na Universidade Federal do
Amazonas, até o dia 7 de setembro. Com o tema “Comunicação em tempo de redes
sociais: afetos, emoções e subjetividades”, o evento reúne pesquisadores,
professores, alunos e profissionais de comunicação de todo o Brasil.
Cabo frio é lindo!
ResponderExcluir