terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cabo Frio: Lançamento do Livro Regulamentação e Criminalização das Drogas no Brasil

A Comissão Nacional de Fiscalização de Entorpecentes (CNFE),teve um papel fundamental na internalização do proibicionismo no Brasil.

Hoje, dia 03 de setembro, às 19:30, a Editora Multifoco convida você, para o seu mais recente lançamento, o Livro Regulamentação e Criminalização das Drogas no Brasil, do autor Jonatas Carvalho na Livraria Boulevard.
O livro é o resultado da conclusão de mestrado do autor, onde foi feito uma avaliação do fluxo de comercio dessa substancia nos anos 30.
Jonatas Carvalho nos conduz a um tempo em que substancia como maconha, ópio e cocaína, deixavam de ser comercializada livremente nas farmácias e drogarias, sofrendo uma serie de regulações que resultaram na criminalização dos seus usos recreativos. Na época foi criada a Comissão Nacional de Fiscalização de Entorpecentes (CNFE), que teve papel fundamental na internalização do proibicionismo no Brasil.
-Considera-se droga atualmente qualquer substância, natural ou sintética, lícita ou ilícita, que seja capaz de alterar o estado físico e/ou psicológico de seu usuário, quer seja consumida para fins medicinais ou recreativos.
Jonatas Carvalho, mestre em História pela UFRJ e pesquisador da Fazenda Campos Novos em Cabo Frio.


A Livraria Boulevard, fica situada na Rua Major Belegard 409, Centro, Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário