terça-feira, 3 de setembro de 2013

Búzios: Cidade ganha Centro Especializado de Atendimento à Mulher

Inauguração será nesta quarta-feira, dia 4, às 14h

A Prefeitura de Búzios inaugura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), nesta quarta-feira, dia 4, às 14h. O espaço, que objetiva ser um equipamento de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, funcionará na Rua São Paulo, nº 17, bairro de Manguinhos.

Em maio deste ano, durante encontro entre a Subsecretária de Políticas Pública para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, Angela Fontes, e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Claudia Carrilho, a criação do CEAM foi citada como prioridade de governo do Prefeito André Granado. Além disso, foram colocadas em pauta diversas questões referentes ao desenvolvimento de projetos que proporcionem mais segurança e bem-estar para as mulheres do município.

De acordo com a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Vivianne Néo, o Centro Especializado funcionará em parceria com o Hospital Municipal Rodolpho Perissé e com a 127ª Delegacia de Polícia de Búzios, que terão a função de encaminhar as mulheres vítimas de violência para o novo espaço municipal. Reunindo diversas atividades psicossociais, tais como arteterapia e palestras, espaço infantil e atendimento jurídico, psicológico e social, o CEAM buscará promover a consolidação e consciência da cidadania feminina e a ruptura da situação de violência e discriminação de gênero.


“Neste espaço, a mulher será acolhida e atendida por uma equipe constituída por psicóloga, assistente social e advogada, possibilitando uma escuta qualificada em atendimentos individuais e em grupo. Através de apoio, informação e orientação nas áreas psicossocial e jurídica, o Centro Especializado objetiva a construção do empoderamento da mulher para que ela possa ressignificar a sua história de vida e romper o ciclo de violência”, disse a coordenadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário