segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mineralagos investe na qualificação dos profissionais

Preocupada em manter um trabalho de excelência, a Associação de Mineradores e Locadores de Máquinas e Equipamento para Mineração da Região dos Lagos – Mineralagos - tem dentre os seus princípios e objetivos a qualificação dos profissionais a ela vinculados através de campanhas educativas e distribuição de material informativo. Toda ação tem como objetivo orientar e cobrar das associadas, o cumprimento da legislação, e assim, garantir a segurança dos funcionários e contribuir para melhorar a qualidade de vida da comunidade do entorno da extração mineral, com destaque para a questão sócio ambiental. O trabalho é acompanhado de perto pelo presidente de honra da Associação, o empresário Osaná Almeida, que reconhece a importância de promover ações para capacitar os colaboradores.

- O desempenho dos nossos profissionais e a qualidade dos serviços prestados pelas empresas associadas à Mineralagos têm destaque na nossa pauta. Realizamos reuniões periódicas para acompanhar e avaliar o trabalho desenvolvido e discutir ações que possam ser realizadas para aprimoramos ainda mais a nossa atuação. Sempre focados no desenvolvimento sustentável aliado ao respeito ao próximo – comentou Osaná.

A extração mineral em Tamoios é responsável pela geração de três mil empregos diretos e indiretos. Para que todo o trabalho seja bem executado, os funcionários recebem orientações sobre segurança no trabalho, educação no trânsito, prevenção de acidentes e sobre responsabilidade socioambiental. A atividade é uma das mais promissoras na região e contribui para o desenvolvimento econômico e social do distrito de Tamoios, sendo responsável pela maior arrecadação de recolhimentos de ICMS, da região.

Consciente de seu papel perante a sociedade, a Mineralagos abraça causas coletivas para proporcionar o bem estar da população. Dentre outras atuações, a associação realiza periodicamente a manutenção de limpeza de vias e incentiva a prática de atividades culturais, esportivas e socioambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário